Grupo HEINEKEN abre inscrições para Programa de Estágio com vagas afirmativas para mulheres em Ponta Grossa

O Grupo HEINEKEN, com o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo, anuncia a abertura de vagas afirmativas para mulheres em seu Programa de Estágio, na unidade de Ponta Grossa (PR). As posições visam fomentar a equidade de gênero no setor cervejeiro, principalmente nas áreas que envolvem os processos de Produção e Distribuição.

Grupo HEINEKEN

O Grupo, que tem feito um trabalho importante para atrair e desenvolver mulheres, oferece mais uma oportunidade de desenvolvimento profissional, com foco na fase inicial da carreira das estudantes. Para participar do processo seletivo, as interessadas precisam estar matriculadas em cursos de Engenharia, com disponibilidade de um a dois anos para estagiar. Assim que contratadas, as novas colaboradoras desempenharão funções nas áreas de Qualidade e Manutenção.

Todas as posições são para atuação em modelo de trabalho presencial e, além da bolsa-auxílio e dos demais benefícios oferecidos pela companhia, a jornada do programa também conta com uma trilha de desenvolvimento ramificada, que tem o objetivo de aperfeiçoar as competências percebidas durante o dia a dia e desenvolver novas habilidades de forma dinâmica.

Isabella Gasso, que já foi estagiária da área de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), iniciou sua jornada no Grupo HEINEKEN em 2022 e conta como foi sua experiência. “Aqui, tive a chance de explorar diferentes áreas com treinamentos e capacitação profissional, que foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Com o apoio da equipe, me tornei uma profissional mais completa e fui efetivada como analista de Manutenção. Eu fui a primeira mulher estagiária na área de PCM e fico muito feliz por fazer parte de um futuro com mais mulheres no universo cervejeiro.”, afirma.

“Nossa agenda de pessoas tem como um de seus principais pilares a equidade gênero dentro do Grupo, que vem sendo trabalhada de maneira cada vez mais consistente para garantirmos a presença de mulheres nos mais diferentes níveis em nossas operações, vendas e áreas administrativas. As novas estagiárias terão a oportunidade de fazer parte da produção da cerveja mais amada do Brasil e esperamos que elas tenham coragem para abraçar o desenvolvimento com criatividade, sem medo de errar e que compreendam o impacto das suas ações na transformação do mercado de bebidas e na sociedade”, diz Leandro Carpes, diretor de Pessoas da HEINEKEN no Brasil.

As inscrições para as vagas podem ser feitas por meio do Portal de Carreiras do Grupo HEINEKEN até o dia 01/07.

Benefícios oferecidos:

  • Bolsa-auxílio
  • Universidade HNK
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Conta Comigo
  • GymPass (Wellhub)
  • Refeitório no local*
  • Vale Transporte ou fretado*

*Conforme elegibilidade

Requisitos:

  • Estudantes matriculadas em curso de graduação bacharel em engenharia, com disponibilidade de até 2 anos para estagiar;
  • Disponibilidade para atuar presencialmente na Cervejaria;
  • Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (6 horas por dia) em horário comercial;
  • Ter coragem e paixão para abraçar a aprendizagem e o crescimento;
  • Ter interesse em aprender sobre a indústria cervejeira;
  • Inglês não é um requisito obrigatório. Será um diferencial. Vamos apoiar no desenvolvimento.

Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Mariana Gouveia

Deixe um comentário

Close