Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Quem mora fora do Brasil sabe bem o que significa saudade. No dia 06 de julho, os brasileiros que moram em Portugal, mais precisamente em Lisboa, vão poder curtir o verão europeu e matar um pouco da saudade dos eventos calorosos que só o Brasil consegue proporcionar.

Festa Mormaço

A line up de peso contará com grandes nomes da cena nacional, como DJ Jasmim, DJ Nepal, Disco Digo e Lucas Bicudo, que vão levar estilos musicais com o repertório pop underground característico da Mormaço, revivendo referências dos anos 70, 80 e 90, com influências da New Wave, Baleares, Dance Hall e Funk Brasileiro.

Levar cultura é um dos pontos fortes da festa, que como de costume, vai levar seu clássico ‘Cinema Mormaço’, onde exibe um filme antes do evento. Desta vez, o longa-metragem ‘Motel Destino’, que mostra o lugar de onde a festa nasceu, o nordeste, foi selecionado para competir em Cannes e dirigido por Karim Aïnouz. Para  o evento, a expectativa é de 70% de público brasileiro.

‘’A mormaço é uma festa feita por brasileiros, mas não só para brasileiros. Toda edição, a gente trabalha um conceito que levamos pra dentro da festa. Isso vai denominar como as pessoas se vestem, que música vai tocar e tudo que vai acontecer naquele ambiente. Da cenografia, a experiência como um todo. E pra Portugal não foi diferente, a gente pensou num conceito super legal, super de verão, super tropical, que consegue transmitir a essência da Mormaço no Brasil e, ao mesmo tempo, conectar com a cena alternativa de Portugal. A gente escolheu o Palácio do Grilo porque entendemos que ele consegue comunicar tudo isso. É um desafio que eu estou muito animado’’, revela Pedro Jasmim, sócio da Mormaço em Portugal.

A Mormaço surgiu em 2019, em Fortaleza, na intenção de subverter a cena noturna alternativa da cidade, com a entrega de um conceito a cada evento, que se desdobra no visual e musical, tendo a diversão como principal promessa de uma noite de Mormaço.

”Se comunicar e oferecer a experiência da Mormaço parece muito coeso porque já olhamos frequentemente para o que acontece no mundo da moda europeia e o comportamento do público jovem lá. E, a motivação é de levar nossa perspectiva do que é tropical, para o mediterrâneo’’, revela o fundador da Mormaço, Matheus Viana.

Pedro Jasmim é sócio do Grupo BERLINN, uma holding de brand experience referência em inovação e criatividade, que junto com Matheus Viana, vão assinar a festa Mormaço Lisboa. ”A gente espera que a nossa comunidade esteja lá, então principalmente brasileiros, mas a nossa ideia é também mostrar um pouco do que acontece no Brasil, do que acontece na cena nacional para o pessoal que está na Europa. O lineup a gente vai divulgar em breve, mas a gente está muito animado, a gente tem grandes nomes da cena carioca que vão tocar em Lisboa, mas outros que também tocam lá. A gente está muito animado para tirar do papel’’.

 Grupo BERLINN

Fundado em 2019, o Grupo BERLINN é uma holding de brand experience que oferece soluções inovadoras e criativas para marcas que desejam se conectar com seu público de forma profunda e significativa.  Sob o comando dos jovens visionários Fabio Zibenberg e Pedro H Jasmim, o grupo aposta em ações que vão além do marketing full service ou serviço 360º e se destaca por sua abordagem centrada no cliente com um entusiasmo que impulsiona cada projeto, sempre de forma disruptiva e surpreendente.

Composto pela agência BERLINN, a produtora audiovisual OSLLO Mídia, a agência de captação de patrocínio Tokkyo e a Romma, especializada em Food Service, o grupo atua em diversas frentes complementares. Entre elas estão o m, através do desenvolvimento de experiências memoráveis que conectam marcas e pessoas; o live marketing, com eventos que geram engajamento e resultados; eventos corporativos, sempre com soluções personalizadas para eventos que inspiram e motivam; produção audiovisual impactantes que amplificam as vozes das marcas; ativações para engajar o público-alvo; captação de patrocínio; entre outras.

Com mais de 130 clientes atendidos, o BERLINN esteve junto a grandes marcas como Adidas, Ambev, Corona, Barbie, Heineken, Itaú, TikTok, Latam, Redbull e Rock in Rio. Eles também foram os responsáveis pelo sucesso de ações como toda a estratégia e a parte audiovisual da chegada do atleta multicampeão Marcelo Vieira no Fluminense, que marcou a volta do futebolista para o Brasil; a cobertura do Man of the Year para a revista GQ; a produção e o audiovisual do TETRIX, reconhecido pelo Guinness Book como a maior competição universitária do mundo; a campanha da atriz Rafa Kalimann para a revista Vogue e a Lancôme de Dia das Mães;  a parte audiovisual do evento da revista Vogue com a Carolina Herrera; o filme de Lançamento Manifesto Doze, que ganhou Prêmio Lusófonos, um dos maiores prêmios de criatividade de Portugal. O mesmo prêmio também foi conquistado em um outra ocasião, dessa vez uma ação junto a marca Skolbeats e chancelou de vez o grupo como sinônimo de compromisso, inovação e excelência em cada projeto.

A pleno vapor, em 2023 a holding alcançou um faturamento de R$ 9,2 milhões e, para este ano, as perspectivas não poderiam ser melhores. Com diversos projetos em andamento e a previsão de novos negócios, a estimativa de crescimento chega a 150%.

Deixe um comentário

Close