Criciúma vence o Botafogo e sobe na tabela

O Criciúma levou a melhor no duelo com o Botafogo ao vencer por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro. Tobias e Arthur Caíke marcaram para o time da casa, e o zagueiro Lucas Halter descontou para os cariocas.

Veja os gols:

O jogo teve domínio inicial do Botafogo, com o Criciúma saindo praticamente só no contra-ataque. E isso foi o suficiente para que Tobias abrisse o placar, aos 9 minutos primeiro tempo, de cabeça. O jogo foi assim para o intervalo.

Com três mudanças, o Botafogo empatou com Lucas Halter, também de cabeça. O time da casa foi quem tinha mais ímpeto no ataque e, então, Arthur Caíke deu números finais ao duelo, após Claudinho se aproveitar de erro de Óscar Romero, ingressar no ataque e servir o companheiro.

O Criciúma também teve dois gols anulados – um de Matheusinho, aos 33 do primeiro tempo, e outro da Allano aos 49 do segundo.

Essa foi a primeira vitória do Criciúma em casa no Brasileirão. A equipe de Cláudio Tencati não perde tem três rodadas. Agora com 12 pontos, os catarinenses estão a cinco pontos de distância do Vasco, primeiro colocado na zona do rebaixamento, com nove pontos.

O Criciúma pega o São Paulo na próxima quinta-feira, às 20h, no Morumbis.

O Botafogo recebe o Bragantino na quarta, às 20h, no Nilton Santos. Os dois jogos serão da 12ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

Close