Ambev oferece tour cervejeiro gratuito de São João e ensina a harmonizar cerveja com comidas típicas

Para celebrar o São João, a Ambev convida o público a participar de um tour cervejeiro gratuito e temático em suas unidades. Durante o mês de Junho, os visitantes terão a oportunidade de explorar os bastidores das instalações da Ambev, conhecendo a jornada de produção das cervejas da empresa. Além disso, as cervejarias ensinarão como harmonizar as bebidas com um cardápio junino. As visitas acontecerão nas unidades de Ponta Grossa (PR); Agudos (SP); Jaguariúna (SP); Itapissuma (PE); Rio de Janeiro (RJ) e poderão ser agendadas no site Visita Ambev.

Ambev

“Durante as visitas, celebraremos a tradição da festa junina de uma maneira única com a cerveja, uma paixão nacional, no centro. Nossa intenção é proporcionar uma experiência sensorial completa, em que cada combinação oferece uma descoberta de sabores”, comenta Alexandre Esber, professor e gerente da Academia da Cerveja, da Ambev.

Para se inspirar e testar em casa, Esber dá algumas sugestões:

Pastel de queijo + Brahma Duplo Malte

A Brahma Duplo Malte equilibra perfeitamente a leveza do malte pilsen e o sabor do malte munique, e essas características ajudam a compor a experiência com o pastel de queijo. As notas do malte munique casam com os sabores tostadinhos da fritura do pastel, e sua carbonatação e espuma cremosa vão limpar o paladar da oleosidade.

Caldinho verde + Goose Midway

O caldinho verde traz aquele sabor e calor reconfortante durante o friozinho das festas de Junho. Sua receita típica leva couve e batata, podendo ter linguiça, bacon e diferentes temperos, de acordo com a região. A Goose Midway é uma cerveja do estilo session ipa, refrescante, mas que possui um amargor destacado, que equilibra bem a gordura e a intensidade da linguiça. Para quem gosta de picância, a dica é acrescentar umas gotinhas de pimenta, que serão ainda mais destacadas nesta harmonização por conta do amargor da cerveja.

Paçoca + Colorado Appia

A paçoca é um dos doces mais tradicionais e adorados da festa junina. Feita com amendoim, seu dulçor encaixa perfeitamente com as notas adocicadas de mel da Colorado Appia. Por ser uma cerveja que leva trigo em sua receita, possui corpo mais aveludado, que combina com a textura macia da paçoca.

Canjica ou mungunzá + Caracu

A canjica é feita de uma variedade de milho que possui os grãos mais macios, mergulhados em um caldo doce que leva leite, coco, açúcar e especiarias. Seu dulçor suave e com destaque para o leite e o coco harmonizam muito bem com as notas de caramelo e suaves notas de café oriundas do malte torrado da Caracu, que se complementam tal qual um capuccino.

Malu Cavalcanti

Deixe um comentário

Close