Ziraldo é homenageado no maior evento náutico ao ar livre da América Latina

Foto: Erik Barros Pinto/Revista Náutica

Com mais de 90 barcos e 200 marcas em exposição, além de acessórios, equipamentos náuticos, iniciou nesse domingo (28), na Marina da Glória, o Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Larina. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, e diversas autoridades, entre elas o presidente da Associação Brasileira de Construtores de Barcos Seus Implementos (Acobar), Eduardo Colunna, o comandante da Marinha do Brasil, Luciano Calixto, o diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra do Paraná, Rafael Andregueto, o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana.

Durante a cerimônia, Ernani ressaltou a homenagem ao cartunista e defensor das águas Ziraldo (in memoriam). Todo o evento está “vestido” com elementos da campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe pode Comer”, feita pelo artista em parceria com ele.

“Fizemos a campanha de uma maneira que até as crianças pudessem entender. Ao ser criada, na década de 90, junto ao Ziraldo, a campanha foi mais difundida em Angra dos Reis e conseguimos preservar aquele local. Agora, vamos voltar à campanha com força total, mas não só em Angra e sim no Brasil inteiro. Para mim é muito especial hoje dedicar ao Ziraldo toda essa homenagem”, afirmou Ernani.

Em visita ao evento, a víuva de Ziraldo, Márcia Martins da Silva, falou sobre a homenagem. “Eu acho que o Ziraldo ficaria honradíssimo de chegar num evento e ter todas as mensagens dele espalhadas pela Marina da Glória, que está linda, neste evento fantástico que é o Rio Boat Show. Eu estou achando simplesmente maravilhoso, o máximo”, declarou emocionada.

Lançada na década de 90, a campanha se tornou um movimento significativo na educação ambiental relacionada às águas brasileiras. Entre as ações da “Campanha do Peixinho’, como ficou conhecida, foi realizada a distribuição de materiais educativos, como uma cartilha com mensagem de preservação dos rios e mares.

No Rio Boat Show, os visitantes podem visitar a exposição com imagens e informações divertidas e educativas que fazem parte da cartilha ilustrada por Ziraldo. Os paineis estão localizados próximo ao “Espaço dos Desejos”. Também há distribuição de brindes e inúmeros espaços instagramáveis com a arte de Ziraldo, além de um grande painel em branco para que as pessoas possam deixar a sua homenagem ao artista.

SERVIÇO

O que: Rio Boat Show
Quando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h.
Onde: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Rio de Janeiro – RJ
Quanto: R$ 90,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e geraram mais de R$ 1,5 bilhão em negócios. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Elaine Mafra
Gerente de Redação – Rotas Comunicação

Deixe um comentário

Close