Desde que estreou nos cinemas em dezembro do ano passado, Godzilla: Minus One não demorou para conquistar inúmeros corações no Ocidente. A última aventura do lendário kaiju da Toho Company estreou com bilheteria espetacular, e conseguiu uma indicação ao Oscar 2024 de Melhores Efeitos Visuais – primeira da franquia em seus 70 anos de história.
Menos cor, mesmo sucesso
O bom e velho Gojira conseguiu quebrar mais um recorde com o relançamento em preto e branco do filme dirigido por Takashi Yamazaki com o título Minus One/Minus Color. No último fim de semana, o monstro atômico voltou furtivamente ao Top 10 dos mais vistos nos EUA, somando mais 2,6 milhões de dólares à sua bilheteria – que já chega a 55 milhões no país.
Esses números fazem de Minus One o terceiro filme estrangeiro de ação live-action com maior bilheteria na história dos Estados Unidos, atrás apenas de A Vida é Bela, de Roberto Benigni – com 57,2 milhões – e do incontestável Tigre e Dragão, que totalizou estratosféricos 128,1 milhões de dólares.
Com um orçamento de 15 milhões de dólares, a produção já soma mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo – tendo dividido os cinemas com títulos como Wonka. Aqui no Brasil, Godzilla: Minus One conquistou R$ 1,8 milhão já no fim de semana de estreia.
Fonte Adoro Cinema