Gabriel Leone interpreta o piloto Alfonso de Portago em “Ferrari”, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22), e afirmou, em entrevista à CNN, que o filme é “impactante em todos os sentidos”. O título é o mais novo longa de Michael Mann, responsável por produções como “Fogo Contra Fogo” (1995) e “Colateral” (2004).
“É um filme em que a parte de ação é muito bem filmada, a sequência de carros são muito bem feitas, quase tudo praticamente é efeito prático – ou seja, filmado de verdade. É uma imersão magnética e sonora na parte das corridas. A parte de ação do filme é incrível”, disse.
“A parte de drama também é maravilhosa. São grandes cenas de diálogos, atores na mais alta potência. Assim como tudo é lindo esteticamente – design de produção, figurino, maquiagem. Todos os pontos do filme são de destaque, na minha opinião. Acho ele impactante em todos os sentidos”, acrescentou.
O ator brasileiro disse que atuar em “Ferrari” foi a realização de um sonho. À CNN, ele contou como conseguiu seu primeiro papel em Hollywood.
“Diria que foi a realização de um sonho trabalhar com Michael [Mann, diretor] por ser muito fã do cinema dele, dos filmes dele. Depois, eu entendi a dimensão desse projeto para ele, que já tentava realizá-lo há várias décadas, e só torna a minha primeira experiência no mercado americano mais especial ainda”, pontuou.
Ambientado em 1957, em Modena, na Itália, a trama se passa num período-chave da vida do antigo piloto de corridas, à medida que ele tenta superar a morte de seu filho, luta para manter sua empresa e procura dominar as pistas. Para tentar salvar seu negócio, ele decide participar da Mille Miglia, na Itália, enquanto tem que lidar com um casamento em crise.
“Ferrari” é protagonizado por Adam Driver, mas também conta com Penélope Cruz como sua esposa Laura Ferrari, Shailene Woodley como sua amante Lina Lardi e Patrick Dempsey como o piloto Piero Taruffi – além de Leone.
Fonte CNN Brasil