O Coletivo Rio + Rock entrega o Prêmio MAIS Destaques 2023 aos melhores do Rock em diversas categorias

O Coletivo Rio + Rock entrega o Prêmio MAIS Destaques 2023, aos melhores do Rock em diversas categorias, no próximo dia 16.1, no Espaço 09 (Ipanema) e  com transmissão online no dia 23.1, pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/@riomaisrock . O objetivo é  celebrar os destaques do ano, incentivando a produção artística e cultural do rock do estado do Rio de Janeiro.
Coletivo Rio + Rock
Os premiados são de 14 categorias, selecionados por 13 curadores, todos profissionais do meio musical, e eleitos por votação do público. A entrega contará com personalidades de diversas áreas, transformando o MAIS Destaques em um evento de grande importância para o cenário musical do Rio de Janeiro. Além da premiação, haverá uma homenagem à Rádio Fluminense FM.

As categorias são: evento, divulgador/influencer, produtor, fotógrafo, vocalista, guitarrista, baterista, baixista, tecladista, banda/artista, single, clipe, capa de single e álbum.

Apresentadores

HOMENAGEM – Luciana Scudelari (locutora da Radio Cidade – Programa A VEZ DO BRASIL)
1 – EVENTO – Simone Sas (Cantora e Produtora)
2 – PRODUTOR – Marcos Edom (Diretor do Teatro João Caetano)
3 – FOTÓGRAFO – Michael Meneses (fotógrafo e divulgador cultural)
4 – DIVULGADOR/INFLUENCER – Raphael Gomide (diretor do portal ArteCult) e Paula Ramagem (Assessora de Imprensa, Produtora Cultural e Curadora)
5 – VOCALISTA – Marcelo Hayena (Vocalista da banda Uns e Outros) E Cris Rizo (diretora do Coletivo RIO+ROCK e diretora artística da Rádio ROCK FM Brasil)
6 –  Baixista – Marco Alves (baixista da banda Black Monkees e diretor da Ordem dos Músicos /Conselho Rio de Janeiro )
7 – GUITARRISTA – José Maria Braga (Escola de Música VillaLobos)
8 – BATERISTA – Pablo Greg (produtor musical da banda Crypta)
9 – TECLADISTA – Luh Baratz (cantora e produtora)
10 –  SINGLE- Carla Estephaneli (Diretora da Escola de Música Solis)
11 – CAPA DE SINGLE- Otamy (Artista plástico)
12 – CLIPE – Marcia Melo (produtora audiovisual responsável pelo portal Pedrada Rocks e diretora do selo Pedrada Records) e Marcio Mazzeron (Music Box Brazil)

13 – Banda/ Artista – Arnaldo Brandão (compositor e baixista do Hanoi Hanoi)
14 – ÁLBUM – Cris Rizo

HOMENAGEM – Luciana Scudelari (locutora da Rádio Cidade – Programa A VEZ DO BRASIL)
Sobre  o Coletivo Rio + Rock
Sentindo a necessidade de organização, profissionalização, e principalmente de ocupar os espaços e os editais com todas as vertentes do rock, o Coletivo Rio + Rock foi criado no Dia Mundial do Rock, contando  com  produtores, fomentadores e divulgadores de todas as regiões da Cidade. Além do lançamento digital em redes sociais simultaneamente, também foi lançado  nas redes dos seus componentes. Aconteceram quatro dias de eventos, de 13 a 16 de Julho de 2023, com mais de 80 artistas e 40 produtores envolvidos e em 3 lugares e com sucesso absoluto, homenageando a Padroeira da Liberdade Rita Lee. Em 11 de outubro promoveram o I RIO+ROCK DAY, na data escolhida como o Dia Estadual do Rock.

O coletivo também promove o Circuito RIO+ROCK, tendo apoiado a realização dos eventos “Akasha Rock Fest”, que teve a edição de 19 de novembro no Calabouço Rock Bar, com as bandas Líbera, No Sunny Dayz e Carminium e “Kupula Rock Metal”, cuja edição de 07 de outubro contou com as bandas Black Priest, Far Beyond Empire, Sub Rock e Lowd, no Pecado Mora ao Lado. Já a edição de 02 de dezembro contou com as bandas Inorbito, Klinsh e Impietus, e se realizou no Santíssimo’s Rock & Beer.

Além disso, o RIO+ROCK tem parceria com o Roque no Apê através evento virtual “RIO+ROQUE NO APÊ” que está em sua primeira temporada, e já contou com Inorbito, Tha Mello, Radioativa, Iguanas-X, Lowd, Mokambo, Gadelha Superdrive, Supersonido, Black Priest, Rodrigo Lamore, Mercedão 42, Mama Feet, Magma Velvo e Real Sociedade, todos participantes do grupo do RIO+ROCK. Estes 14 projetos foram selecionados por uma curadoria de produtores e comunicadores formados por: Neube Brigagão, Cris Rizo, Pity Portugal, Marcia Melo, Vivi Moreira, Raphael Gomide e Roberta Loureiro.

Produtores: Akasha Rock Fest, Baca Fest, Garagen’roll , Madu Rock, Kupula Rock Metal, Pedrada Rocks, Eletrik Produções, R33xistência Produções,  Rob Low Produções.
Fomentadores/Serviços: Estúdio Túnel,  Parayba Records, Pedrada Records
Divulgadores: Agenda Rock RJ, Portal ArteCult, RockFM Brasil, Portal Rock Press
Redes Sociais
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

2 thoughts on “O Coletivo Rio + Rock entrega o Prêmio MAIS Destaques 2023 aos melhores do Rock em diversas categorias

Deixe um comentário

Close