Vasco vence o Bragantino e fica na elite do futebol brasileiro

O sofrimento acabou. O Vasco venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário, e se livrou do rebaixamento. Paulinho, barrado do time titular, entrou ainda no primeiro tempo e abriu o placar. Na drámatica etapa final, Ortiz empatou e Serginho, o herói improvável, garantiu o alívio cruz-maltino.

Veja os gols:

Com o resultado desta quarta (6), o time de Ramón Díaz encerra a competição com 45 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Bragantino, com 62, fica na sexta colocação e vai disputar a fase preliminar da Copa Libertadores de 2024.

São Januário joga a favor

Enfim, o caldeirão de São Januário pulsou. E quando fala do estádio, fala-se de tudo. Não só quem estava dentro. O lado de fora estava abarrotado. Um mar de gente lotou as cercanias para acompanhar a caminhada vascaína no derradeiro confronto.

O início de jogo foi tenso. Um Bragantino extremamente competitivo tentava complicar o Vasco. Acuado, a equipe sofreu alguns sustos. Nada que essa torcida não esteja acostumada.

Os vascaínos sofreram todo o Brasileiro. De seus próprios erros até a mão pesa da punição de três meses com a casa fechada. A atmosfera da ‘decisão’ foi diferente. E pra melhor.

 

Deixe um comentário

Close