Ringo Starr pode estar no show do Maracanã com Paul McCartney

A passagem da turnê “Got Back” de Paul McCartney ao Brasil encerra a agenda de shows que o ex-Beatle tem para 2023 e, de acordo com seu site oficial, ele não possui mais compromissos marcados para o ano que vem. Por conta disso, é muito grande a expectativa em relação ao último concerto aqui no país, programado para o próximo sábado (16) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Paul McCartney e Ringo Starr

Muitos fãs apontam que esse poderá representar o último show de Paul em uma grande arena. E o Maracanã é muito representativo na carreira do cantor de 81 anos, foi lá em 1990 que o cara reuniu um público impressionante de 184 mil pessoas, um número que ele declarou diversas vezes que orgulha-se muito. Portanto, seria o local ideal para colocar um ponto final em sua história de turnês.

Outra expectativa em relação ao concerto no Rio – que terá transmissão de canais da Disney no streaming – ventilada por grupos de fãs na internet é a possibilidade da vinda de Ringo Starr. O ex-baterista dos Beatles poderia ter sido contatado para a apresentação derradeira de Paul para ter a possibilidade de ser ovacionado junto do seu colega de banda, num momento único em sua carreira. Os dois já tocaram juntos em diversas oportunidades, além de Paul ter colaborado em seus últimos trabalhos solo de estúdio.

Essa possível participação de Ringo no show do Maracanã abre ainda uma outra possibilidade sobre eles tocarem o último single dos Beatles “Now And Then”, música resgatada com ajuda de inteligência artificial, lançada no mês passado e que não foi tocada ao vivo por Paul. Essa é uma possibilidade remota, mas poderia ser uma forma muito representativa de encerrar uma carreira nos palcos com a execução de uma canção que será lembrada historicamente como o último registro do quarteto de Liverpool.

Tudo que você leu aqui desde a primeira linha são rumores e nada mais do que rumores, mas comentados nas redes sociais por especialistas em Beatles, como o conceituado produtor musical Marcelo Fróes e o historiador Gilvan Moura, do canal The Beatles School no YouTube. Portanto, o negócio é aguardar as informações oficiais dos canais digitais de Paul ao longo desta semana, que conta ainda com a penúltima apresentação dele no Brasil, nesta quarta-feira (13), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Deixe um comentário

Close