Mark Ruffalo revela desconforto por mostrar ‘bunda velha’ em cenas fortes de sexo com Emma Stone

Até mesmo o Hulk tem suas inseguranças. Mark Ruffalo revelou ter ficado receoso na hora de filmar cenas intensas de sexo com Emma Stone no novo filme, ‘Pobres Criaturas’, do diretor grego Yorgos Lanthimos.

O ator, de 56 anos, abordou o assunto em bate-papo com o amigo Robert Downey Jr., como parte da série ‘Actors on Actors’ da revista Variety.

Previsto para 1º de fevereiro, o filme estreou no Festival de Veneza e fez pessoas abandonarem a sessão por causa das cenas fortes de sexo. O roteiro acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e nada convencional cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe).

O filme mostra muitas cenas de sexo explícito e até mesmo violento envolvendo a personagem da vencedora do Oscar (por ‘La La Land’, 2016), que trilha seu caminho de autoconhecimento ao se tornar uma prostituta em Paris. Um dos homens que se envolvem com ela é o personagem de Mark Ruffalo.

“Você ficou totalmente nu e de uma forma que, novamente, não foi gratuita, mas foi muito…”, abordou Downey Jr sobre o novo trabalho do amigo. “Crua”, cravou Ruffalo. “Como foi isso?”, questionou o colega.

Ruffalo, então, explicou ter sentido receio nas partes mais íntimas que precisou protagonizar. “Eu fiquei tipo, ‘Eu preciso?’ Tudo o que consigo ouvir [das pessoas por aí] é: ‘Ninguém mais quer ver sua bunda velha. Talvez você não devesse mais fazer filmes assim'”, continuou: “Quer dizer, é a parte que menos gosto, mas também vi isso como uma extensão da comédia física que já estávamos encontrando. Então foi apenas outra maneira de contar a história”.

O intérprete do Homem de Ferro fez questão de dar uma levantada no moral do amigo. “Conhecendo você desde sempre, em um desses filmes dos ‘Vingadores’, você tirou a camisa e estava em ótima forma”, enalteceu.

Astro de filmes como ‘Minhas Mães e Meu Pai’, ‘Os Vingadores’ e ‘Spotlight’, Ruffalo ainda revela que usou próteses para ficar mais fortinho nas pernas e dar uma disfarçada nas inseguranças com o bumbum para o novo longa.

“Você sabia que eu estava com uma almofada de bunda? Minhas pernas ficaram uns dez centímetros maiores. Minha panturrilha estava com dez centímetros. Eu estava usando um espartilho com ombreiras, então fiquei muito apertado. Foi ainda mais extremo. Ele (o diretor) queria que eu parecesse um pássaro, então eu construí todo esse peitoral que não funcionou porque era demais. Mas as almofadas grandes para a bunda, as almofadas para as pernas, as almofadas para as coxas, as almofadas para as panturrilhas, tudo isso foi pra tela”, detalhou.

“Então, quando você olhar para isso e pensar: ‘Uau, ele está ótimo’ – agora você sabe, eu estava apenas vestindo o que os Vingadores usam, mas por baixo das minhas roupas”.

Sobre sair da sua zona de conforto com um projeto tão ímpar, Mark Ruffalo soube aproveitar a situação: “Ah, foi o melhor momento da minha vida. Eu pude interpretar aquele cara sem nenhum senso de autoconsciência ou nenhum senso de moralidade, realmente nenhum senso de qualquer limite que nos prendesse”.

Emma Stone em cena de ‘Pobres Criaturas’

Enquanto isso, o diretor Yorgos já revelou que Emma Stone se jogou na personagem e não se incomodou em gravar as cenas insanas de sexo. “Foi muito importante para mim, não fazer um filme que fosse pudico, porque isso seria como trair completamente a personagem principal”, disse Yorgos na coletiva de imprensa antes da première do filme.

“Tínhamos que ter certeza de que Emma não tinha vergonha de seu corpo, da nudez, de se envolver nessas cenas e ela entendeu isso imediatamente”, explicou. “Assim que eu começava a falar algo sobre sexo, ela dizia: ‘sim, claro, é a Bella. Faremos o que precisamos fazer’”, acrescentou.

Deixe um comentário

Close