Grêmio está próximo de fechar com atacante português

O Grêmio já iniciou o planejamento para a próxima temporada do futebol brasileiro. Vice-campeão do Brasileirão, o clube gaúcho se prepara para o retorno à Libertadores.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

No entanto, o clube terá uma difícil missão pela frente: encontrar o substituto para o uruguaio Luisito Suárez, grande destaque do time de Renato nesta temporada.

Ontem, o uruguaio se despediu do Grêmio e do futebol brasileiro. A tendência é de que Luisito se junte a nomes como os de Messi, Busquets e Jordi Alba nos Estados Unidos.

Agora, resta ao Grêmio, mapear o mercado em busca de um novo camisa 9. Entretanto, quem aparece como alvo do momento, é outro gringo bastante conhecido.

Grêmio pode contratar Gelson Martins

De acordo com Talis Mello e Diego Torbes, o Tricolor do Rio Grande do Sul está interessado no ponta Gelson Martins, que pertence ao Monaco mas está fora dos planos da equipe.

O jogador surgiu como uma das grandes promessas do futebol português, sendo contratado pelo Atlético de Madrid. Entretanto, nunca rendeu o esperado.

Velocista, Martins tem contrato com o clube francês até o fim desta temporada europeia, o que pode facilitar a vida do Grêmio. Seria o substituto de Ferreirinha, por exemplo.

Hoje com 28 anos de idade, Gelson fez, em 2017-18, a melhor temporada da carreira até então. Com as cores do Sporting, foram 13 gols e 11 assistências em 52 jogos.

Deixe um comentário

Close