Gabriel Leone compara cenas de corrida de Ferrari com Senna

Gabriel Leone só pode estar com a CNH dentro da validade. Isso porque o ator brasileiro, coincidentemente ou não, está envolvido em dois grandes projetos que abordam o universo automobilístico: Ferrari, filme de Michael Mann estrelado por Adam Driver, e Senna, minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, na qual ele interpreta o piloto da Fórmula 1.

Gabriel Leone e Senna

Em entrevista ao Collider, Leone explicou as diferenças entre filmar as duas produções e se realmente chegou a dirigir algum dos carros. Segundo ele, a principal discrepância entre os dois, foi o fato de ter gravado todas as cenas de Ferrari em uma pista de verdade. “Para algumas delas, eu estava dirigindo, e para outras, eu estava no carro da câmera. Em Senna, tínhamos também dublês que filmavam. Tínhamos uma unidade de performance filmando separadamente de nós, e usamos um estúdio de LED para filmar todos os closes”, explicou ele.

Continuou: “O interessante é que ambos são pessoas incríveis, histórias incríveis, e você não pode recusar nenhum dos dois papéis, mas é estranho”.

Ao site, Leone também explicou como foi escalado nos projetos. “A audição para Ferrari provavelmente foi em julho ou no final de junho, e eu consegui o papel. Depois, fiz a audição para Senna em julho e também consegui o papel. Recebi a notícia quando estava em Modena me preparando para Ferrari, então aconteceu ao mesmo tempo”.

Em Ferrari, vamos acompanhar Enzo Ferrari enfrentando uma crise avassaladora. A empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram do zero há uma década está à beira da falência. Além de Driver e Leone, o elenco conta ainda com Penélope Cruz (Volver), Shailene Woodley (Big Little Lies), Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), Jack O’Connell (Invencível) e Sarah Gadon (Cosmópolis).

Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man and the Machine, o filme é dirigido por Michael Mann (Fogo Contra Fogo, Miami Vice e Colateral) e chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.

Senna vai mostrar “a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino“, segundo sinopse oficial.

Outros nomes confirmados do elenco são Alice Wegmann (Rensga Hits!), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) e Marco Ricca (Hebe).

Com direção de Vicente Amorim e Julia Rezende, a minissérie ainda não tem previsão de estreia.

Em agosto, nossa produção foi convidado ao set de Senna em Buenos Aires. Então, fique de olho no site para não perder os segredos dos bastidores, entrevistas e, é claro, todas as novidades da série.

Fonte Omelete

Deixe um comentário

Close