Tempestade derruba teto de arquibancadas no Autódromo de Interlagos

A forte tempestade que atingiu o Autódromo de Interlagos no primeiro dia de provas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, nesta sexta-feira, derrubou o teto de duas arquibancadas do circuito. Segundo informações dos bombeiros, uma pessoa sofreu um ferimento na testa, mas sem gravidade.

Imagens das estruturas avariadas foram compartilhadas nas redes sociais. Um vídeo que circula no X mostra o momento em que o vento arranca uma lona que protegia torcedores da chuva em uma segunda arquibancada. Em outro, espectadores correm para deixar as arquibancadas enquanto tentam se proteger da chuva e dos fortes ventos. A pista de Interlagos ficou repleta de sujeira após o temporal.

O mau tempo interrompeu a prova classificatória faltando quatro minutos para o fim. O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull Racing, cravou a pole position, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin. Neste sábado, os pilotos voltam à pista às 11h, quando acontece o treino classificatório que define o grid da corrida sprint, marcada para 15h30.

Leclerc admitiu susto com a forte chuva que caiu em Interlagos. “Foi provavelmente o treino mais estranho da minha carreira. Eu nunca havia enfrentado um tempo assim”, comentou o piloto. Leclerc se disse surpreso até com a posição que conquistou no grid. “Deu tudo certo para nós, de forma surpreendente, porque não estávamos muito bem.”

Max Verstappen assegurou a primeira colocação pouco antes das primeiras gotas de chuva caírem sobre o asfalto. “Nós não sabíamos quando a chuva ia começar. É um clima insano, o vento mudou rapidamente e perdemos um pouco de tempo com isso”, disse o tricampeão mundial, que largará da pole pela segunda vez em São Paulo.

Atual vencedor do GP, o britânico George Russell também reconheceu a surpresa pela virada rápida no tempo. “Eu nunca tinha visto uma mudança de tempo tão drástica assim”, disse o piloto da Mercedes.

A tempestade teve início nos minutos finais do treino, no Q3, a última parte da classificação. Assim que a chuva forte começou, os comissários decidiram encerrar o treino de forma prematura, a quatro minutos do fim.

A previsão inicial para esta sexta era de 40% de chance de chuva ao longo do dia. O mau tempo não deve permanecer para o fim de semana. Para sábado, a expectativa é de dia ensolarado, com temperaturas mais amenas. A máxima é de 27 graus. O domingo também deve ter sol, porém com números inferiores. Os termômetros não devem passar de 23 graus, com mínima de 13.

Foto: Getty Imagens
Fonte Terra

Deixe um comentário

Close