Porto da Pedra lança campanha de arrecadação de alimentos para auxílio de famílias carentes

Mesmo com foco total na preparação do carnaval, a Porto da Pedra não deixa de exercer a responsabilidade social que lhe cabe  como representante do município de São Gonçalo no carnaval carioca. Para tanto, a escola lançou, durante o último ensaio, a campanha Natal Solidário do Tigre, cuja proposta é a de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias da região que estejam em situação de fome.
Valesca e baianas

“Nós somos uma família muito grande e, se cada um der a sua contribuição, conseguiremos ajudar muitas pessoas que hoje precisam de nós. Nossa meta é chegar a uma tonelada com essas doações que serão feitas durante os ensaios de quinta-feira. Lembrando que a entrada sempre foi gratuita e continuará sendo, mas a gente conta com a solidariedade de todos para que seja possível ajudar a quem precisa”, diz Fabrício Montibelo, gestor da vermelha e branca.

A escola realiza mais um ensaio na quadra nesta quinta-feira, 23 de novembro, com a presença de todos os segmentos e da comunidade. Já no sábado, a escola de São Gonçalo ensaia na rua, com treino especial no bairro de Alcântara. A concentração acontece às 19h, na Estrada Raul Veiga, em frente à Praça do Bandeirantes.
Em 2024, a Porto da Pedra será a primeira escola de samba a se apresentar na briga pelo título do Grupo Especial com o enredo “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, tema de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes, com pesquisa de Diego Araújo.
Assessoria de Imprensa do GRESU Porto da Pedra

Deixe um comentário

Close