Inter lança boneca em parceria com a Preta Pretinha

Já que no futebol as coisas não vão nada bem!
Na semana em que é comemorado o dia da Consciência Negra, o Inter, em parceria com a Preta Pretinha, lançou uma edição especial de bonecas personalizadas. A linha de brinquedos estampa a frase Da Raiz à Luta que ajuda, também, a divulgar o propósito do manto Colorado criado em alusão à data.

Preta Pretinha

A Preta Pretinha trabalha, desde o início dos anos 2000, com foco em representações de negras, orientais, indígenas, indianas, muçulmanas e cadeirantes.

“Durante a longa trajetória de 23 anos, sempre tive a premissa de estar inclusa dentro do futebol por simbolizar a união e a família. Aquele sentimento, que vem de pai para filho, sendo transmitido de geração em geração. E ao passar dos anos esse desejo só foi aumentando. Neste ano, estamos participando da linda campanha do Clube do Povo, que sempre atuou de maneira significativa contra o racismo e injúria racial, tendo um dos únicos mascotes negros do país”, disse Antonia Joyce Venancio, proprietária da Preta Pretinha.

De acordo com o vice-presidente de Marketing do Inter, Nelson Pires, “como um Clube reconhecidamente do Povo, é muito importante nos posicionarmos sobre as causas sociais que, às vezes, são deixadas de lado no futebol. Além disso, as parcerias com a Preta Pretinha e Laboratório Fantasma, como ocorreu no lançamento da camisa em alusão à data, nos dão muito orgulho”.

Deixe um comentário

Close