A Globo levou ao ar no último sábado (4) a grande final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors (ARG). O canal da família Marinho deu conta do recado no PNT (Painel Nacional de Televisão), Rio de Janeiro e em São Paulo.
Segundo dados prévios divulgados pela emissora, no Rio de Janeiro, a partida vencida pelo tricolor por 2 a 1 registrou 41 pontos de média, 47% superior ao registrado pelo SBT na final do ano passado.
Além disso, foi a maior audiência da faixa desde 23 de novembro de 2019, quando chegou ao fim a Libertadores daquele ano.
Em São Paulo, mesmo com o apagão em vários domicílios na cidade e na região metropolitana, Fluminense x Boca Juniors angariou 23 pontos de média, 44% a mais que a final de 2022.
Fluminense x Boca Juniors tem audiência histórica na Globo em todo país
No PNT, a média geral foi de 29 pontos. Na comparação com as quatro últimas semanas, o crescimento foi de incríveis 93%. Cada ponto nessa métrica equivale a 268.083 domicílios, ou 717.088 indivíduos, o que significa aproximadamente 21 milhões de pessoas a cada minuto.
No Rio de Janeiro, o aumento foi estrondoso: 128%. Em São Paulo, a Globo cresceu 53%. A transmissão do canal teve Luis Roberto no comando dos trabalhos. A partida contou ainda com Roger Flores, Diego Ribas e Júnior, além de Ana Thais Matos. Eric Faria e Edson Viana atuaram como repórteres de campo.
Fonte RD1