U2 dedica um de seus clássicos às vítimas de festivais de música em Israel

O U2 deu seu apoio às vítimas dos ataques realizados este fim de semana pelo Hamas contra um festival de música em Israel, no qual mais de 260 pessoas morreram no sábado (07), que ocorreu como parte de uma escalada de violência entre Israel e a Palestina.

No meio de uma apresentação na noite deste domingo (08), em Las Vegas, Bono fez um discurso sobre o ataque. “À luz do que aconteceu em Israel e Gaza, uma música sobre não-violência parece um tanto ridícula, até risível, mas nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência”, disse o vocalista da banda.

Ele completou: “Mas nossos corações e nossa raiva, você sabe para onde isso está apontado. Então cante com a gente… e pense naquelas crianças lindas daquele festival de música”.

Na sequência, a banda tocou “Pride (In the Name of Love)” e alterou o primeiro verso para fazer referência direta ao ataque.

O U2 está atualmente no meio de sua residência na recém-inaugurada esfera MSG de Las Vegas. Eles iniciaram a nova série de shows em 29 de setembro e cumprem mais 18 datas até a última apresentação no local, prevista para 16 de dezembro.

Deixe um comentário

Close