Comunidade de São Gonçalo se reúne nesta quinta para mais um ensaio do Porto da Pedra

Faltando pouco mais de 100 dias para o Carnaval, a comunidade de São Gonçalo reafirma cada vez mais o amor pela cidade que, em 2024, está de volta à elite da folia através do GRES Unidos do Porto da Pedra. Semanalmente, diretoria, segmentos e os foliões orgulhosos e apaixonados pelo Tigre se reúnem para os ensaios que visam aprimorar o desempenho do canto e da evolução da vermelho e branco para uma atuação irretocável no dia 11 de fevereiro. 

Liderados pela voz marcante do intérprete Wantuir, os componentes fazem do treino uma grande celebração em torno do enredo “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo, que ganhou o coração do gonçalense através dos versos do samba composto por Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço. Na boca do povo, a obra já figura entre as melhores do carnaval, segundo a imprensa especializada.

 Ao som da Bateria Ritmo Feroz de Mestre Pablo, a alegria está garantida para quem vai desfilar ou para aqueles que apenas desejam conferir de perto a energia do Tigre de São Gonçalo.  Para fechar a noite, o grupo Vem Pro Meu Ritmo entra em cena tocando o melhor do pagode. A entrada é gratuita.

Alas da comunidade continuam com inscrições abertas


Os interessados em desfilar defendendo o Tigre de São Gonçalo no próximo carnaval, poderão fazer as inscrições durante os ensaios de quadra. Basta procurar um dos diretores de ala ou representante da Harmonia para mais informações. Em caso de dúvida, o folião também poderá ser atendido através do telefone (21) 98531-5102.

A agremiação será a primeira a se apesentar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, em busca do título do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84.

Assessoria de Imprensa do GRESU Porto da Pedra

Deixe um comentário

Close