Botafogo anuncia saída de Bruno Lage e oficializa Lucio Flavio como interino

O Botafogo não esperou nem o treinamento desta quarta-feira para anunciar a saída de Bruno Lage do comando técnico da equipe. No fim da noite de terça, o clube divulgou que a trajetória com o treinador português chegou ao fim. Embora tenha ressaltado o período de dez jogos de invencibilidade, o alvinegro afirmou que “os últimos resultados não foram os esperados”.

Além disso, o Botafogo anunciou também que Lucio Flavio, que será o treinador interino, e Joel Carli, na função de assistente, assumirão o comando do time a partir desta quarta-feira, quando iniciarão a preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense.

Ao todo, o Botafogo vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate em casa contra o Goiás no período. Bruno Lage esteve no comando do Botafogo por 15 jogos, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 42,2%.

Pela demissão do treinador português, o Botafogo pagará 1 milhão de dólares de multa rescisória, cerca de R$ 5 milhões.

Confira a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

  1. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Close