Barcelona renova com Lamine Yamal e impõe multa de R$ 5,3 bilhões

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com Lamine Yamal, joia de 16 anos e destaque do time neste início de temporada. O novo vínculo dura até junho de 2026 e tem prevista uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões).

Lamine Yamal tinha contrato com o Barcelona até junho de 2024 e, por ser menor de idade, só poderia assinar novo vínculo por três anos. De acordo com a imprensa espanhola, já há acordo entre o clube catalão e o empresário Jorge Mendes para que, quando o atacante completar 18 anos, ele assinar outro contrato de duração de cinco anos, válido até 2030.

Lamine Yamal disputou seu primeiro jogo pelo time principal do Barcelona no fim de abril, em goleada sobre o Betis, na temporada passada. Em 2023/24, o jovem atacante participou de todos os nove jogos do time até o momento, sendo quatro como titular. Tem uma assistência, dada na vitória sobre o Villarreal, pela LaLiga, no fim de agosto, quando foi eleito o melhor jogador em campo.

Lamine Yamal também se tornou o jogador mais jovem a atuar e a marcar um gol pela seleção da Espanha. Isso aconteceu em sua estreia pela La Roja, na goleada por 7 a 1 sobre a Geórgia, pelas eliminatórias da Eurocopa, em setembro.

Fonte ge

Deixe um comentário

Close