Vila Isabel abre a quadra nesta sexta-feira (29) para apresentar o samba-enredo do Carnaval 2024

Chegou a hora do público poder acompanhar de perto como ficou o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2024! A agremiação abre as portas da quadra nesta sexta-feira (29), às 22h, para celebrar a nova versão de “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”. O evento, que terá entrada franca, contará também com as participações especiais das escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Porto da Pedra.
Criada por Martinho da Vila, inicialmente para o Carnaval de 1993, a obra musical ganhou uma nova roupagem ao ser interpretada por Tinga e os integrantes do carro de som, além do acompanhamento da bateria Swingueira de Noel, comandada por mestre Macaco Branco. Todos prometem um grande show junto com passistas, musas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, velha-guarda e demais componentes.
A quadra da azul e branca fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel.
Ensaio fotográfico no Morro dos Macacos
A Vila Isabel começou a apresentar nessa segunda-feira (25), nas redes sociais, as fotos das fantasias para o próximo ano. As imagens dos figurinos criados pelo carnavalesco Paulo Barros foram registradas pelo fotógrafo Ademir Junior, em um ensaio no Morro dos Macacos.
A comunidade, no conceito desenvolvido especialmente para a sessão de fotos, é tida como o “Templo da Criação”, local onde a agremiação foi criada e desenvolveu suas raízes culturais para o mundo do samba.
Final do Concurso de Samba de Quadra
E as atividades não param no bairro de Noel! A agremiação realizada nesta quarta-feira (27) a final do Concurso de Samba de Quadra, que movimentou a ala de compositores durante o mês de setembro. Cinco parcerias disputam o primeiro lugar. São elas:
– Kleber Cassino, Mano 10, Dinny da Vila e Serginho 20;
– Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes e Dudah;
– Yannick Mazonni e Jean Marques;
– Diego Gaúcho e Douglas Santos;
– Rafael Tinguinha, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia e Orlando Ambrósio.
Após a decisão, os foliões poderão acompanhar a tradicional Roda de Banjo, que conta com a presença do cantor Tinga e de músicos da agremiação, além de convidados especiais.
O evento começa às 20h com entrada franca.

Ralph Guichard • assessor de imprensa

Deixe um comentário

Close