Grande Rio celebra 34 anos e avança na escolha do samba

Grande Rio celebra 34 anos e avança na escolha do samba

22 de setembro de 2022 0 Por admin

Segunda a se apresentar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial no Carnaval de 2023, a Grande Rio levará para a Avenida o enredo Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

A atual campeã da folia carioca está no processo de escolha de seu novo samba. Após duas rodadas eliminatórias, sete sambas estão no páreo, entre os onze inscritos.

Zeca Pagodinho é o enredo da Grande Rio

E nesta quinta-feira (22), além de nova etapa do concurso acontece a comemoração dos 34 anos de fundação da escola. Às 20h, o intérprete oficial Evandro Malandro inicia a celebração cantando obras históricas da Grande Rio. A entrada será gratuita na quadra localizada na Rua Almirante Barroso, 5, em Duque de Caxias.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio surgiu no bairro 25 de Agosto após o resultado da fusão, em 1988, do GRES Grande Rio e da Acadêmicos de Duque de Caxias.

Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval pela primeira vez na história em 2022. Também foi vice-campeã por quatro vezes, nos anos de 2006, 2007, 2010 e 2020.

Fonte SRZD