Sony poderá lançar nova versão do PS5 em 2023

Sony poderá lançar nova versão do PS5 em 2023

20 de setembro de 2022 0 Por admin

O PlayStation 5 pode ganhar um novo modelo em 2023 com drive de disco removível. O rumor foi relatado no site Insider Gaming por Tom Henderson, famoso por revelar antecipadamente informações da indústria de games. Segundo o insider, as informações foram reveladas para ele por fontes anônimas que são bem informadas sobre os projetos da Sony.

A nova versão do PlayStation 5 chegaria ao mercado para substituir as versões que estão sendo produzidas desde o lançamento, chamadas de “chassis A, B e C”. Chamado de “chassi D”, o novo modelo teria praticamente as mesmas configurações internas do modelo vendido atualmente, com a ausência do drive de disco acoplado à carcaça do produto sendo a principal alteração.

O design do console permitiria que o consumidor escolhesse a opção com ou sem o drive de disco. Possibilitando que ele adquira separadamente caso seja necessário, pois atualmente quem adquire a versão Digital Edition fica preso à decisão tomada e sem chance de adicionar um drive.

Por ser um projeto pensado desde o início para que a estética do produto não seja afetada, as informações relatadas também afirmam que a maneira com que o drive de disco é acoplada ao console será natural, sem aparentar ser um produto externo. A conexão do leitor de disco será feita por uma porta USB-C extra na traseira do console.

Lançamento do novo PS5 em setembro de 2023

A previsão de lançamento do novo modelo é para a metade do próximo ano fiscal que se inicia em 1 de abril de 2023, portanto, o console seria lançado por volta de setembro de 2023. 

As informações obtidas por Tom Henderson também sugere que os modelos produzidos atualmente terão uma diminuição na produção, com a produção de cerca de 12 milhões de unidades para o próximo ano fiscal, enquanto o novo modelo teria uma encomenda de 18 milhões de unidades.

Como já dito, isso é apenas um rumor, que pode ser confirmado ou não no futuro. Nos conte o que você acha da ideia de um PlayStation 5 com drive de disco destacável? Participe nos comentários com a sua opinião!

Fonte Adrenaline