Larissa Manoela fala sobre diagnóstico de doença no ovário

Larissa Manoela fala sobre diagnóstico de doença no ovário

20 de setembro de 2022 0 Por admin

Larissa Manoela publicou texto, nesta terça-feira (20), para falar sobre o diagnóstico de endometriose e ovário policístico. A atriz, de 21 anos de idade, comentou seu estado de saúde no Twitter.

“Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, desabafou a jovem.

“O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!”, disse Larissa.

Vale lembrar que a endometriose é uma alteração no funcionamento do normal do organismo inflamatória provocada por células do endométrio, o tecido que reveste o útero. Em vez de essas células serem expulsas durante a menstruação, elas se movimentam no sentido oposto e podem ir parar nos ovários ou na cavidade abdominal, local em que voltam a se multiplicar e a sangrar.

Já a síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal comum, que provoca a presença de cistos, que pode causar mudanças no ciclo menstrual e acne, por exemplo.

Fonte Revista Quem