Inter vê sonho de título possível e busca façanha no Brasileirão

Inter vê sonho de título possível e busca façanha no Brasileirão

12 de setembro de 2022 0 Por admin

A 26ª rodada do Brasileirão foi boa para o Inter. No sábado, o time fez valer o fator local e derrotou o Cuiabá por 1 a 0. No dia seguinte, a “secação” deu certo. Flamengo e Corinthians empataram com Goiás e São Paulo, respectivamente, e o Colorado assumiu o segundo lugar. Mas o time ambiciona mais do que isso e vê o sonho do título possível.

O Colorado, que ligou o alerta no início do ano em razão do turbulento trabalho de Alexander Medina, já espantou qualquer risco de rebaixamento. Mano Menezes desembarcou no Beira-Rio, implantou um trabalho sólido e mira no alto. O time chegou aos 46 pontos na classificação geral, a oito do líder Palmeiras, e é o líder do returno, com 16 pontos em sete jogos.

– Penso que, ao estarmos nas primeiras posições, não tínhamos outra coisa a não ser sentir confiança, mas o tamanho da ambição começa a se medir agora. O quanto temos condições de fazer. Não podemos nos contentar com o que já conquistamos – disse Mano Menezes.

“Esse grupo já pode mais. Para avançar mais ainda, ambicionar algo da grandeza do Inter, temos que estar entre os primeiros e querer ser campeão novamente” — Mano Menezes, técnico do Inter.

Em sua conta do Instagram, inclusive, Mano colocou a tabela de classificação e o pedido para o torcedor acreditar: “Para cima, torcedor colorado”?

A equipe de Abel Ferreira está com 54 pontos. São oito a descontar nas 12 rodadas restantes. A última partida é justamente o confronto direto com o Palmeiras no Beira-Rio. Caso a distância esteja em até três, o Inter poderá abocanhar a almejada conquista.

– É um processo de evolução, uma escadinha que subimos. O torcedor precisa acreditar porque nós acreditamos. Passo a passo, com paciência, sendo lúcido com o que tem ocorrido. Temos coisas boas a colher na frente – completou o atacante Pedro Henrique.

O foco em diminuir a distância para o Palmeiras recomeça na tarde desta terça-feira, quando ocorre a reapresentação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo compromisso colorado será contra o Atlético-GO, às 20h de segunda-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Fonte geFoto: Ricardo Duarte