Assassin’s Creed Infinity será lançado com codinome Red

Assassin’s Creed Infinity será lançado com codinome Red

12 de setembro de 2022 0 Por admin

A Ubisoft forneceu mais detalhes sobre Assassin’s Creed Infinity. Em entrevista ao Eurogamer, publicada no último sábado (10), o diretor da franquia Marc-Alexis Coté da Ubisoft explicou que Infinity servirá como hub da franquia. A plataforma será lançada juntamente com Codinome Red e concentrará experiências single-player, multiplayer e novas histórias ambientadas nos dias atuais. 

Coté, que assumiu a liderança da principal série da Ubisoft recentemente, comparou Infinity ao Animus, dispositivo usado pelo Credo de Assassinos para visitar a vida de seus antepassados. 

Infinity será o hub que acompanhará os novos lançamentos. Uma vez instalada, a plataforma proporcionará aos jogadores um olhar geral de outras experiências da franquia – algumas até mesmo gratuitas. Sendo assim, ela não impedirá que os próximos lançamentos da franquia sejam disponibilizados em mídia física.  

“A ideia é que Red e Hexe estejam disponíveis também em mídia física e, ao instalá-los, a primeira coisa que você verá é o hub Infinity, que será o launcher de Red e Hexe”, explica Coté. “Ao mesmo tempo, se estiver jogando o Red e o Hexe for lançado, você o verá disponível como uma nova memória de DNA disponível [em Infinity], podendo comprá-lo diretamente no hub Infinity”. 

“Portanto, [a plataforma] melhorará a descoberta e a acessibilidade de tudo o que fazemos na franquia, combinado com o que espero que sejam ofertas gratuitas, permitindo que revelemos novas memórias – similar ao que fizemos com as Histórias Crossover, por exemplo –, e disponibilizá-las a uma gama mais ampla de pessoas”, conclui o executivo.

Coté também revela que a plataforma trará novas histórias de Assassin’s Creed ambientadas em tempos modernos – assim como os trechos jogáveis com Desmond e Layla, por exemplo. 

Contudo, as novas histórias terão progresso independente dos acontecimentos de jogos futuros, como Codenome Red e Hexe. Além disso, o executivo indica que o jogador poderá criar seu próprio personagem para combater a Abstergo no presente. 

“É como se você fosse o protagonista dos dias atuais, que está explorando memórias do passado com propósitos que ficarão mais claros quando revelarmos a história. Mas a abordagem que estamos usando não é a mesma de Desmond ou a de Layla, mas a do próprio jogador”. 

O intuito é, nas palavras do diretor, “servir melhor as pessoas que amam a Abstergo e os Assassinos”, afirmando que a Ubisoft planeja cuidar “melhor da meta-história, e esse hub nos possibilitará cumprir essa promessa”. 

Na entrevista, Coté revelou outros conteúdos que serão disponibilizados por meio de Infinity, como experiências exclusivamente multiplayer e mais histórias crossover, como a de Valhalla e Odyssey. Além disso, o diretor promete mais protagonistas femininas para a série. 

Assassin’s Creed Red, que marcará a chegada de Assassin’s Creed Infinity, ainda não possui data de lançamento. O próximo título da franquia será Mirage, previsto para 2023. 

Fonte The Enemy