O espetáculo visual que o Coldplay irá propor hoje no Rock in Rio

O espetáculo visual que o Coldplay irá propor hoje no Rock in Rio

10 de setembro de 2022 0 Por admin

O impacto de um show do Coldplay não se resume apenas à sequência de inúmeros hits. E no “Rock in Rio”, neste sábado, 10 de setembro, não será diferente. Os britânicos envolvem a plateia em um grande espetáculo visual.

Na Cidade do Rock, além de pulseiras que mudam de cor de acordo com a performance, que serão distribuídas aos fãs, o Palco Mundo do Rock in Rio sofreu alterações.

As laterais do principal palco do festival receberam panos decorativos, que combinam com o efeito das luzes desejados. E as bordas da passarela foram reforçadas com 32 refletores e quatro canhões de luz.

As pulseiras

Distribuídas para o público já já entrada da Cidade do Rock, o dispositivo funciona por meio de uma tecnologia chamada Xylobands. O sistema consiste num software instalado num computador a caixa de transmissão de ondas, que acionam a sequência de cores ordenada pelo programa.

“Fiquei emocionada só de receber a pulseira na entrada e imaginar como vai ser tudo aceso. Estava na expectativa para isso e não imaginava que conseguiriam fazer esse efeito dos shows aqui no ‘Rock in Rio'”, diz a recifense Tarsila Guerea, de 27 anos.

“A gente tinha a expectativa de que eles trouxessem a ideia da pulseira, mas por ser um festival sabíamos que seria difícil. Fiquei feliz de ter ganhado. Vai ser lindo e o melhor show do ‘Rock in Rio'”, diz Laila Elian, de Belém.

Fonte iG