Green Day faz o melhor show do Rock in Rio 2022 até aqui!

Green Day faz o melhor show do Rock in Rio 2022 até aqui!

10 de setembro de 2022 0 Por admin

Com vinte minutos o Green Day já tinha feito de longe o melhor show do Rock in Rio até agora: Billie Joe endiabrado, uma fã no palco cantado “Know your enemy”, outro casal de fãs ficando noivos e a maior multidão que já conseguiram reunir em frente ao Palco Mundo em 2022.

O vocalista e guitarrista de 50 anos de idade e 20 de disposição conseguiu segurar esse clima durante quase duas horas no show de encerramento desta sexta-feira (9). Foi uma apresentação arrasadora que o público merecia após um dia de shows irregulares.

Ainda deu tempo para a terceira subida de uma fã brasileiro ao palco, para tocar guitarra em “Knowledge”, do Operation Ivy. Nesta parte, Billie Joe se enrolou em uma bandeira do Brasil, que recebeu do público. Nela, estava escrito, em inglês, “Não ao racismo, não ao fascismo, não ao sexismo”. Mais tarde, ele também mostrou uma bandeira LGBTQIA+.

O repertório foi dominado por “American Idiot” (2004), com espaço menor para o outro grande disco da banda, “Dookie” (1994) – ficou faltando “She”, por exemplo.

Ainda sobrou tempo para covers e citações como “Rock and Roll All Nite”, do Kiss, e “Iron Man”, do Black Sabbath – um pouco desnecessárias para uma banda com músicas de sobra, mas que ajudam a dar o clima de bailão rock-punk.

Há quase duas décadas eles já fizeram a transição de uma banda de ótimos shows punks caóticos para outra de ótimos shows de rock de arena, com fogos e pirotecnia de sobra.

O único porém dos shows anteriores deles no Brasil era a tendência de Billie Joe enrolar o set com brincadeiras e discursos. Com a limitação maior de tempo do festival, ficou perfeito.

Manter o público vibrando até bem atrás da roda gigante durante todo o show com hits dos anos 90 (“When I come around”, “Basket case”) e 2000 (“American Idiot”, “Minority”) fase da banda foi uma cena linda que ninguém conseguiu até agora.

Acompanhe os bastidores do evento no Instagram da Lully FM @lullyfm!

Fonte g1

Foto: Stephanie Rodrigues/g1