A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio

A volta de Renato Gaúcho ao Grêmio

2 de setembro de 2022 0 Por admin

O Grêmio anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (1), a demissão do técnico Roger Machado. Em nota oficial, o Tricolor também informou a saída de Denis Abrahão (vice-presidente) e Sérgio Vasques (diretor de futebol).

Na mesma nota, o clube gaúcho também comunicado o retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico do time.

“O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol“.

Renato tem a complicada missão de fazer esse time do Grêmio jogar. O treinador multicampeão pelo tricolor gaúcho pega uma equipe que tem tifo uma baixa assustadora em seu rendimento. O Grêmio é o quarto colocado na série B, está há um ponto do Vasco, terceiro colocado com 45 pontos e há três do quinto colocado o Londrina.