Marcos Uchôa retira candidatura e entrega crise nos bastidores do PSB

Marcos Uchôa retira candidatura e entrega crise nos bastidores do PSB

30 de agosto de 2022 0 Por admin

Ex-contratado da Globo, Marcos Uchôa anunciou na tarde desta terça-feira (29) sua desistência ao cargo de deputado federal pelo PSB do Rio. O repórter explicou a razão pela sua saída do pleito e admitiu que a decisão ocorreu por causa de uma crise no partido.

Por meio de um vídeo em sua rede social, Marcos Uchôa contou que se filiou ao partido em abril e conversou com o presidente da legenda, Alessandro Molon, candidato ao Senado, que disse a ele que o PSB financiaria a campanha.

“De lá para cá, nesse tempo todo eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: ‘quando e mais ou menos quanto de dinheiro eu poderia contar?’”, relatou.

O ex-Globo declarou que pediu as informações para “planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamentos”. Uchôa disse que mesmo no final de agosto nenhuma resposta de Molon ou do partido foi dada.

“Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e que também não sabem de nada. Olha, gente, falta praticamente para a eleição. É muito pouco tempo”, avaliou.

Marcos Uchôa deixa candidatura por crise no PSB

A crise e falta de diálogo provocaram a decisão do apresentador. “Você pode fazer uma campanha mais cara ou mais barata. O que você não pode fazer é uma campanha sem dinheiro”, considerou.

O ex-Globo salientou que, para o trabalho dar certo, é necessário uma “grande estrutura” e deu exemplos como equipe, eventos, viagens, transporte e material gráfico, no caso, os famosos santinhos.

Fonte RD1