Nanda Costa recebeu proposta de namoro de fachada com ator gay

Nanda Costa recebeu proposta de namoro de fachada com ator gay

29 de agosto de 2022 0 Por admin

A atriz Nanda Costa contou que já recebeu proposta para viver um “namoro de fachada” com um ator gay. Ela revelou a proposta no podcast “Prazer, Renata”, durante um especial do Dia da Visibilidade Lésbica, apresentado pela jornalista Renata Ceribelli. Também participaram as cantoras Zélia Duncan e Bia Ferreira.

Segundo Nanda, a oferta partiu de um colega de atuação antes dela sair do armário. A atriz não revelou o nome do colega, mas deu a entender que trabalharam juntos.

“Já tive proposta, por exemplo, de um ator também, amigo gay, há muitos anos: ‘Ah, você também é? Então vamos combinar que a gente está junto’. Sabe? ‘Vamos falar que a gente está namorando, que aí ninguém vai ficar atrás’. Mas eu não ia conseguir”, contou.

A ideia foi motivada pelo medo da exposição precoce. “As pessoas queriam tirar a gente do armário, arrancar a gente sem a gente estar preparado. Então, muitas vezes saía alguma nota [na imprensa] dando a entender que eu gostava de meninas”, explicou Nanda.

No programa, a atriz confessou que chegou a temer que a revelação de sua sexualidade afetasse sua carreira.

“Eu tinha medo de perder trabalho por conta de assumir tudo isso. Eu já tinha escutado também, de dentro do trabalho, que ‘fugir do amor da mocinha pelo mocinho vai prejudicar a novela, sua carreira’. Então eu realmente não podia falar, independente de querer ou não, não era hora de falar”, contou.

“Acho que também era outro momento, sabe. Talvez realmente tenha prejudicado aquele momento. Hoje em dia a gente vê o quão importante é [isso], o quanto aberto isso é”, comparou.

Nanda Costa assumiu o namoro com a percussionista Lan Lanh em 2014. Elas se casaram em 2019 e se tornaram mães das gêmeas Kim e Tiê no ano passado.

A atriz conta que se apaixonou pela artista em 2001, muito antes de as duas se conhecerem. Ela tinha só 14 anos quando a viu no palco de um show.

“Vi ela tocando com a Cássia Eller. Falei para minha amiga: ‘Que gatinho’. Ela disse que era uma mulher. Eu achava que era um menino […] Entrei numa crise”, relembrou Nanda no “Altas Horas”.

Fonte Pipoca Moderna