SBT quer a Série B após perder a Libertadores 2023 para a Globo

SBT quer a Série B após perder a Libertadores 2023 para a Globo

21 de agosto de 2022 0 Por admin

O SBT, responsável pela Libertadores desde 2020 e da Champions League desde o ano passado, não está satisfeito com o seu atual pacote de atrações envolvendo o futebol e quer investir um pouco mais no setor e, para isso, tem estreitado laços com a CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol, dona de uma relação amigável com a Globo, tem ouvido com bastante atenção o canal concorrente, basta lembrar a última reunião entre representantes do canal de Silvio Santos com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

SBT busca campeonato para integrar seu catálogo esportivo a partir das próximas temporadas

A Copa do Brasil e a busca da Globo pela renovação deve ser concretizada nas próximas semanas e, assim, o torneio com clubes do país deve seguir onde está.

Pelo desenho que se apresenta no mercado, a Série B do Campeonato Brasileiro é o único que pode ser negociado, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Vale lembrar que a ideia do SBT em estreitar o relacionamento com a CBF é visível e as últimas duas entrevistas concedidas por Ednaldo Rodrigues e pelo técnico Tite ao SBT Brasil são os dois maiores exemplos.

O canal paulista vê como um caminho certo de retorno financeiro o investimento no setor. Para o ano que vem, além da Champions League, a empresa de comunicação vai exibir jogos da Copa Sul-Americana.

Fonte Rd1