Novo operador chega em setembro ao Rainbow Six Siege

Novo operador chega em setembro ao Rainbow Six Siege

21 de agosto de 2022 0 Por admin

A Ubisoft apresentou a nova temporada de R6 durante a final do Six Major Berlin 2022 neste domingo (21). Um dos destaques fica para o operador Grim, especialista com gadget que revela oponentes e causa debufs. Os novos conteúdos chegam dia 6 de setembro e os servidores beta estarão disponíveis na próxima segunda-feira (22).

A temporada Enxame Brutal carrega esse nome em homenagem à habilidade especial de Grim. O novo operador conta com uma bazuca de ombro capaz de lançar um projétil em formato de colmeia. Após o impacto, a colmeia libera um enxame de pequenos drones capazes de revelar oponentes que cruzarem a área afetada.

Todos os aliados de Grim conseguem enxergar a posição de adversários revelados enquanto eles estiverem na área de efeito do enxame. Sair da zona coberta pelos robôs causa uma penalidade de velocidade, e ainda “pinga” o oponente no mapa por alguns segundos, dando tempo para a equipe do novo operador se reorganizar.

O conceito de Grim é um brutamontes, com 3 de velocidade e 1 de vida, veterano das forças especiais de Singapura. Além de seu novo gadget projetado para garantir vantagem tática, Grim é um dos poucos operadores com velocidade 3 a trazer a shotgun SG-CQB como uma de suas opções de arma primária. Isso lhe garante uma vantagem considerável em combates em curta distância.

Outras atualizações

A nova temporada conta também com uma série de atualizações. A primeira delas é o mapa do Stadium, apresentado durante o ano 6, foi retrabalhado e fará parte da lista permanente de mapas de Rainbow Six. 

As granadas EMP chegam como opção de terceiro gadget, dando mais opções para os times cortarem a energia de pontos estratégicos. O acessório estará disponível para os seguintes operadores:

  • Blackbeard 
  • Montagne 
  • Dokkaebi 
  • Nokk 
  • Gridlock 
  • Sledge 
  • Lion 
  • Osa
Coice retrabalhado

O sistema de recuo das armas também foi retrabalhado na versão para PC de Rainbow Six. Todas as armas tiveram o coice revisado e ajustado para se adequar a seu poder de fogo. Com o novo sistema, os coices horizontal e vertical se intensificam em rajadas de tiro mais longas. A intenção é favorecer a utilização de curtos disparos.

Armas com pentes maiores, como as SMG, agora possuem um quarto nível de recuo, ficando ainda mais difíceis de controlar quando disparadas por muito tempo. Vale reforçar que essa atualização vale apenas para o PC. 

A partir da próxima atualização, o sistema de recuo nos consoles passa a ser independente, e não mais baseado no sistema utilizado para mouses. Dessa forma, os balanceamentos podem ser ajustados de maneira mais adequada aos diferentes sistemas.

Por outro lado, uma novidade que chega para todas as plataformas é o aumento nas opções de acessórios para as armas. A maior variedade visa beneficiar estilos mais diversificados de gameplay, sem desbalancear o metajogo.

Proteção da comunidade

Uma novidade bem interessante é a introdução de penalidades automáticas para jogadores com histórico de ofensas via chat de texto. Caso um jogador seja reportado repetidas vezes, ele terá o chat mutado automaticamente por 30 partidas. 

Cada membro da partida tem a liberdade para liberar individualmente as mensagens por sua conta e risco. No entanto, a penalização é um indicativo de que aquele jogador não é exatamente um membro exemplar da comunidade.

No caso de jogadores pegos trapaceando, agora será possível fazer o report durante o replay das partidas. Até então isso precisava ser feito com as partidas em curso, o que nem sempre era possível.

Passe de batalha pode ser presenteado

Na nova temporada, os passes de batalha de Rainbow Six Siege podem ser presentados a amigos, desde que as contas sejam do mesmo sistema. Contas do PlayStation 4 e 5 podem enviar presentes entre si, mas não podem fazê-lo para contas do PC, por exemplo. 

A Ubisoft está estudando trocar passes de batalha entre sistemas diferentes no futuro, mas não deu detalhes sobre quando ou se essa funcionalidade será implementada. Outra restrição é que as contas precisam estar registradas como amigas por mais de 9 dias. 

Preço dos operadores

Alguns operadores irão receber redução de preços em todas as plataformas: 

  • Amaru e Goyo – 10.000 de renome (240 R6 Credits); 
  • Zero – 15.000 (360 R6 Credits);
  • Osa – 20.000 (480 R6 Credits);

O conteúdo Enxame Brutal marca a temporada 3 do ano 7 de Rainbow Six Siege e chega dia 6 de setembro ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia e PC via Ubisoft Connect e Game Pass.

Fonte The Enemy