Juventude e Botafogo empatam em Caxias do Sul

Juventude e Botafogo empatam em Caxias do Sul

21 de agosto de 2022 0 Por admin

Juventude e Botafogo empataram em 2 a 2 em jogo bem movimentado no Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, as duas equipes começaram aceleradas, mas o gol de Pitta logo no início, aos oito minutos, deu mais tranquilidade aos gaúchos, que saíam no contra-ataque.

Veja os gols:

Com a bola no pé, o Botafogo conseguiu ir bem no meio de campo com Lucas Fernandes e Eduardo, mas faltou mobilidade ao ataque, principalmente pelos lados, com Jeffinho e Victor Sá.

No segundo tempo, Luís Castro parece ter identificado esse problema no time e conseguiu melhorar o desempenho do Botafogo com as trocas. Lucas Fernandes e Jeffinho cresceram no jogo, até que o empate alvinegro saiu em roubada de bola do garoto de 22 anos e chute com desvio de Júnior Santos.

Não demorou muito, porém, para o Juventude aproveitar espaço no lado direito da defesa alvinegra, que teve a volta de Rafael após sete meses parado. Mais um gol de Pitta.

O Juventude se fechou ainda mais, e o Botafogo seguia insistindo. Gabriel Pires, estreante, buscou o empate novamente. Os dois ataques tentaram a vantagem no finalzinho, mas sem sucesso.

O Juventude segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos: seis a menos que o Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda não fez seu jogo nesta rodada.

Já o Botafogo fica com 27 pontos, na 13ª colocação, e pode ser ultrapassado por Ceará e Fortaleza, que ainda entram em campo pela 23ª rodada do Brasileirão.

O próximo adversário do Juventude é o Inter, no Beira-Rio. O jogo está marcado para 29 de agosto, uma segunda-feira.

Já o Botafogo recebe o Flamengo no Nilton Santos no próximo domingo, às 18h.