Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã

Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã

20 de agosto de 2022 0 Por admin

O Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flu abriu o placar logo aos 3 minutos, com Caio Paulista chutando cruzado após passe de Matheus Martins. O segundo gol saiu aos 35 minutos, com Arias aproveitando passe de Cano para finalizar. O time de Fernando Diniz dominou o jogo nos primeiros 45 minutos e não deixou o Coxa ficar com a bola. O time visitante só teve duas finalizações, sendo a mais perigosa um cabeceio de Fabrício aos 45.

Veja os gols:

No segundo tempo, o Fluminense se manteve em cima, mas oscilou nos primeiros minutos e acabou levando sustos, primeiro com Alef Manga diminuindo após contra-ataque aos 26 minutos. Aos 31, Nathan cobrou falta com maestria e aumentou a vantagem, mas a tranquilidade não durou muito tempo. Sete minutos depois, Egídio também marcou de falta e recolocou o Coritiba no jogo. O Tricolor voltou à cena com as substituições de Diniz, e Willian marcou dois gols, aos 45 e aos 48, aproveitando assistências de Michel Araújo. O segundo tempo foi intenso no Maraca.

As jogadas dos gols do Fluminense, em especial o primeiro e o segundo, são retrato do trabalho de Fernando Diniz. No primeiro gol, 16 passes trocados em 33 segundos por sete atletas. No segundo gol, mais de um minuto de posse de bola e com todos os jogadores de linha participando.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 41 pontos e vai dormir na vice-liderança – Flamengo e Corinthians ainda jogam neste domingo e podem ultrapassar o Tricolor. O time de Fernando Diniz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o líder Palmeiras, no Maracanã, às 19h. Mas antes o Flu pega o Corinthians, às 19h30 de quarta-feira, também no Maraca, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. O time de Guto Ferreira receberá o Avaí no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense