Veja lista de alimentos que dão mais disposição ao corpo

Veja lista de alimentos que dão mais disposição ao corpo

16 de agosto de 2022 0 Por admin

O cansaço excessivo pode ter várias causas: excesso de tarefas diárias e falta de sono são alguns dos exemplos mais comuns. No entanto, algumas doenças também podem estar por trás dessa sensação, principalmente se ela for persistente e vier acompanhada de outros sintomas. Por isso, nesses casos, é importante passar por uma avaliação médica. 

Mas, quando o cansaço é apenas momentâneo, a alimentação pode ajudar! Assim, listamos abaixo os alimentos que dão mais disposição e energia ao organismo, segundo a nutricionista Dani Borges.

Confira:

Quais alimentos reduzem o cansaço?
1. Chá-verde

chá-verde é uma ótima opção para fugir do cansaço graças a cafeína, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição.

Além disso, a bebida também auxilia na melhora do humor e bem-estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano. 

2. Guaraná em pó

Da mesma forma, o guaraná em pó também pode afastar o cansaço. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”, conta a especialista.

3. Café

Na sequência, temos o clássico café preto. Ao mesmo tempo que dá energia, a bebida pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”, afirma Dani.

4. Água de coco

Assim como o café, a água de coco também aumenta nossa energia! Além de melhorar a disposição, a bebida é uma ótima fonte de hidratação para aquelas pessoas que não gostam muito de consumir água no dia a dia. 

5. Açaí

Pode não parecer, mas o açaí também é fonte de disposição. O alimento é rico em carboidratos e gorduras insaturadas que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e, de quebra, proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1 e B2 e antioxidantes”, pontua a nutricionista. 

6. Chocolate amargo

Por fim, temos o chocolate! A sua versão amarga é uma alta fonte de cafeína e antioxidantes, que protegem o organismo de doenças e otimizam a ação da cafeína no organismo. 

Fonte Terra