Tudo que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2022

Tudo que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2022

9 de agosto de 2022 0 Por admin

O Rock in Rio 2022, primeira edição do festival pós-pandemia, vai acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro e promete ser um arraso! Afinal, o line-up do evento conta com atrações como Justin Bieber, Post Malone, Guns N’ Roses, Coldplay, Dua Lipa, Iron Maiden, entre outras tantos artistas incríveis.

E, se você vai à edição deste ano do Rock in Rio, várias dúvidas sobre o festival podem já ter surgido na sua mente. Como chegar à Cidade do Rock? O que levar? Como apresentar o ingresso na entrada?

Por isso, preparamos um guia com as principais informações que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2022:

Como chegar?

O festival vai acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº 3401, na Barra da Tijuca. E, como carros não são permitidos no local e não haverá estacionamentos ao redor, é necessário saber outras formas de chegar até lá.

Uma das opções para ir ao Rock in Rio é usando o serviço de ônibus especial do Rock Express, com embarque nos terminais Jardim Oceânico e Alvorada a partir das 12h. O desembarque vai ocorrer no Terminal Centro Olímpico, que fica a cerca de 700 metros do local do evento, e as passagens do transporte podem ser compradas em transporterockexpress.com.br.

Além disso, você também pode usar o Metrô Rio, que ficará aberto 24h nos dias do Rock in Rio, ou o BRT, que terá horários estendidos em três das suas estações (Terminal Recreio até Estação Vila Militar, Terminal Alvorada até Terminal Santa Cruz e Terminal Recreio até Estação Madureira).

Agora, se você quer um transporte que possa te deixar dentro da Cidade do Rock, a escolha ideal é o ônibus Primeira Classe, com embarque em 17 pontos pela cidade. Suas passagens podem ser compradas em transporteprimeiraclasse.com.br.

Ingressos para o Rock in Rio

Os ingressos para o Rock in Rio estavam esgotados desde abril. Contudo, será aberta uma venda extraordinária hoje, dia 9 de agosto, às 19h. Segundo informações do evento, essa será a última chance de adquirir ingressos para o festival. Então é bom correr, viu?!

Bom, e quem já comprou o ingresso, deve fazer o quê? É simples! Como o ingresso é 100% digital, você não precisa imprimir. Basta acessar o seu histórico de compra no site do ingresso.com, salvar o ingresso no seu smartphone e adicioná-lo à sua carteira digital. Aí, nos dias do Rock in Rio, é só apresentar o celular com o ingresso na entrada (não serão aceitos prints).

Se você quiser passar o ingresso que comprou para outra pessoa, também pode, viu? Basta trocar a titularidade, também no ingresso.com, transferindo-o para um novo CPF. Atenção: isso precisa ser feito até dois dias antes do início do Rock in Rio, viu?

O que levar ou não ao Rock in Rio?

Essa é uma dúvida muito frequente antes de ir a um festival como o Rock in Rio. E, primeiramente, é preciso saber os itens que você NÃO pode levar de jeito nenhum para a Cidade do Rock, pois são proibidos. Veja alguns deles a seguir:

  • guarda-chuvas;
  • objetos pontiagudos ou cortantes;
  • isopor ou cooler;
  • pau de selfie;
  • objetos de vidro, plástico ou metal;
  • skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, seja ele motorizado ou não;
  • bandeiras ou cartazes com divulgações comerciais.

Agora que você já sabe o que não pode levar ao Rock in Rio, também é importante saber o que é bom ter com você. A princípio, é mais que necessário levar seus documentos, assim como dinheiro e/ou um cartão.

Além disso, também são importantes outros itens que, muitas vezes, podemos acabar esquecendo de pegar na hora de sair. O filtro solar, um óculos de sol e um boné, por exemplo, são objetos importantes para quem não quer ser incomodado pelo sol durante o evento. Por outro lado, levar um casaco também pode ser uma boa ideia, já que pode acabar esfriando durante o dia.

Outro item que você pode precisar durante o Rock in Rio é um carregador portátil, principalmente considerando que o seu ingresso para o evento estará justamente no seu celular, né? Por fim, leve também uma canga, já que ela pode ser importante se você precisar se sentar um pouco para descansar e repor as energias.

Comida

Já especificamente em relação aos lanchinhos para durante o dia, é preciso tomar um pouco de cuidado na forma de levá-los. Isso porque, não são aceitos no evento objetos como garrafas, latas ou potes com tampa.

Ainda assim, você pode carregar alguma comida com você. São permitidos no Rock in Rio até cinco itens de alimentos industrializados lacrados (biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas ou sanduíches, por exemplo).

E, se você achar muito complicado levar comida dessa forma para o festival, não se preocupe, pois haverão várias opções para serem compradas no local também!

Alto Astral