Os 80 anos de Caetano Veloso

Os 80 anos de Caetano Veloso

7 de agosto de 2022 0 Por admin

Gênio da arte brasileira, o multiartista Caetano Veloso chega aos 80 anos de idade neste domingo (7), trabalhando ativamente, com um sem-número de clássicos da música popular, de trabalhos premiados, com um passado e um presente que lhe garantem admiração no Brasil e internacionalmente como uma das principais referências artísticas do País. O baiano de Santo Amaro da Purificação, o quinto filho de seu Zezinho e dona Canô (apelidos dos pais do artista), é um dos maiores ídolos da Música Popular Brasileira (MPB). Entre os irmãos de Caetano, está outro grande nome da arte brasileira, a cantora Maria Betânia (ouça aqui músicas e histórias da artista), quatro anos mais jovem do que ele.

O multiartista nunca parou de compor nem de cantar e tem uma discografia de 48 álbuns, além de escrever livros e produzir cinema. Tem intensa agenda de shows além de outras atividades. Um exemplo de que o homem não quer saber de descanso é que, no aniversário, neste domingo, ele fará um show a partir das 20h30min gratuito em plataformas de internet, conforme anunciou em suas redes sociais.

Claro que isso não é nem uma vírgula de tudo que representa e é Caetano Veloso para o Brasil, obrigado Caetano, felicidades sem fim, de toda Rede Lully FM de rádios!

Nas redes sociais, vários artistas e personalidades fizeram homenagens ao músico. “Muitos anos de vida, muita saúde e muito amor”, postou Milton Nascimento.

“É dia de Caetanear o que há de bom”, twittou Djavan, postando fotos de momentos da história dos dois músicos.

Fonte Agência Brasil