Botafogo só empata com o Ceará no Nilton Santos

Botafogo só empata com o Ceará no Nilton Santos

6 de agosto de 2022 0 Por admin

Botafogo e Ceará empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time de Luis Castro abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Víctor Cuesta desviando cobrança de falta. Na segunda etapa, a equipe de Marquinhos Santos correu atrás do prejuízo, logo aos 3 minutos, com gol de Mendoza após cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto a partir daí, com chances para os dois lados, mas com o Vozão levando mais perigo a Gatito Fernandez do que o Bota levou a João Ricardo.

Veja os gols:

Com o empate, o Botafogo chegou aos 25 pontos e se mantém na 12ª colocação (pode ser ultrapassado por Goiás e Coritiba, que ainda jogam na rodada). O time de Luis Castro terá mais uma semana livre apra treinar e só volta a jogar no póximo sábado, contra o Atlético-GO, às 21h, novamente no Nilton Santos.

Em sua primeira partida no Nilton Santos pelo segundo turno do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu vencer e aumentou o número de tropeços diante de sua torcida. No primeiro turno, o time alvinegro somou mais pontos fora do que dentro de casa. Foram quatro vitórias e dois empates como visitante. No Niltão, o Bota conseguiu três vitórias e um empate. No próximo sábado, a equipe jogará novamente no Rio com o foco de melhorar os números em casa para, aliado ao rendimento positivo fora, subir na tabela e ter uma reta final de menos sustos.

O novo tropeço em casa fez o time deixar o campo do Nilton Santos sob vaias da torcida. Mais de 20 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o jogo deste sábado.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF