Protagonista de “Elvis” revela que sofreu humilhações do diretor durante gravações

Protagonista de “Elvis” revela que sofreu humilhações do diretor durante gravações

27 de julho de 2022 0 Por admin

Estrela de Elvis, o ator Austin Butler revelou ter sido humilhado pelo cineasta Baz Luhrmann e alguns produtores durante as filmagens da cinebiografia, que estreou no Brasil em 14 de julho. Em entrevista à revista V Man, ele disse que o episódio foi uma tática que o diretor encontrou para fazê-lo se sentir na pele do Rei do Rock.

Na cena em questão, Elvis é execrado pelo público em uma apresentação no RCA Studio B, em Nashville, nos Estados Unidos, no início de sua carreira. O ator, conhecido até então por participações em séries teen como Hannah Montana e iCarly, disse que foi pego de surpresa com a presença dos produtores no estúdio.

— Ele levou esses executivos para o estúdio e disse: “Quero todos vocês sentados encarando o Austin”. E aí ele pediu que eles me provocassem. Então, ficaram todos eles me importunando e fazendo piadas comigo enquanto eu cantava — descreveu. — Quando fomos filmar essa cena, com o Elvis indo para o palco pela primeira vez, sendo atacado pelo público, eu sabia o que ele sentiu. Fui para casa chorando naquela noite. De verdade.

Esta não é a primeira vez que o ator relata esse tipo de comportamento por parte de Luhrmann. Em entrevista a Kelly Clarkson, ele contou que o diretor “mudou tudo” que ele havia preparado para seu teste de tela sem aviso prévio.

— Ele começou a filmar enquanto eu estava aprendendo tudo. Ele me pressionou. Percebo agora que ele gosta de ser muito espontâneo no set, então ele queria ver se eu perderia a linha — disse o artista.

Butler também lembrou que ficou obcecado pelo personagem. Com o início da pandemia de coronavírus, ele decidiu cumprir o isolamento na Austrália, onde foram realizadas as filmagens, e não voltar para os Estados Unidos.

— Cheguei ao ponto de passar três meses sem um abraço — contou. — Para ocupar meu tempo, enchi a parede do apartamento com fotos e uma linha do tempo da vida do Elvis. Sou extremamente grato por esse filme e pela minha obsessão com o Elvis para ocupar o meu tempo. Minha sensação era de ter encontrado uma motivação para acordar todos os dias. 

Fonte GZH faz parte do The Trust Project