Vasco demite o técnico Maurício Souza após derrota em Goiás

Vasco demite o técnico Maurício Souza após derrota em Goiás

24 de julho de 2022 0 Por admin

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco. Na manhã deste domingo, o clube anunciou a demissão em comunicado oficial. Ela ocorreu um dia após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, e em um contexto de queda de rendimento do time, contestação da torcida e pressão interna pela troca de comando.

A passagem de Maurício por São Januário foi curta e recheada de críticas. Desde a escolha para substituir Zé Ricardo, que aceitou proposta do japonês Shimizu S-Pulse, o trabalho foi contestado. O treinador deixa o clube com oito jogos, três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.

Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente – explicou o diretor de futebol Carlos Brazil, que completou:

Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial.

Brazil foi o dirigente quem escolheu Maurício. Desde a noite de sábado, ele e o presidente Jorge Salgado foram pressionados pela demissão. O entendimento de muitos membros da direção era de que não havia mais clima. O Vasco, sob o comando de Maurício, conquistou apenas cinco pontos dos 18 disputados. É o atual terceiro da Série B, com 35 pontos – dez a menos do que o líder Cruzeiro, seis na frente do Londrina, o quinto colocado.

– Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos – afirmou o treinador em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h, em São Januário, diante do CRB. Será comandando pelo interino Emilio Faro.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Fonte ge