O conselho de Jimi Hendrix a aspirantes a guitarristas: “Tem que persistir”

O conselho de Jimi Hendrix a aspirantes a guitarristas: “Tem que persistir”

23 de julho de 2022 0 Por admin

Apesar de ter tido uma vida — e carreira — tão curta, Jimi Hendrix conseguiu escrever seu nome na história como um dos mais influentes dos guitarristas. Até hoje muitos tomam seu legado como inspiração para aprender a tocar e buscar a carreira musical.

Conforme publicado pela revista Guitar Player, em entrevista rara de 1968, foi pedido a Hendrix que desse algum conselho aos aspirantes que o admiravam. Meio sem jeito, ele respondeu: “É bem complicado dar algum conselho, mas se alguém por aí tiver realmente interessado nisso e todo mundo — sua mãe, seus amigos… — disse ‘Uau!’, então essa pessoa deveria entrar em contato com um músico conhecido, ou fazer um representante de uma gravadora ir a um show dele”.

No entanto, o guitarrista, que diversas vezes foi explorado e passado para trás, alertou: “Mas diga a eles que é melhor não sair assinando qualquer coisa de cara. Diga a eles para arrumarem um advogado. Empresários podem não saber como cada coisa funciona, mas um advogado sabe ao certo”.

No fim das contas, a mensagem deixada por ele foi que “você tem que persistir nisso. Às vezes você vai ficar tão frustrado que vai sentir vontade de desistir da guitarra — você vai odiar a guitarra! Mas tudo isso é apenas parte do aprendizado, por que se você persistir nela, você será recompensado”.

Fonte Whiplash