Cuiabá vence o Botafogo e sai da zona da degola

Cuiabá vence o Botafogo e sai da zona da degola

10 de julho de 2022 0 Por admin

O Cuiabá jogou melhor, contou com muitos erros do Botafogo e venceu pela segunda rodada seguida do Brasileirão. O resultado fez o time disparar para o meio da tabela e sair da zona de rebaixamento, enquanto o lado carioca se afastou do G-6 do campeonato. Alesson e André Luís marcaram os gols do jogo.

O time da casa infernizou o Botafogo principalmente pelos lados do campo. O Dourado finalizou o dobro de vezes em comparação com o adversário e viu Valdívia, Alesson e André Luís (que entrou no segundo tempo) se destacarem na partida. Rafael Gava comandou o meio de campo e também merece elogios.

Com a vitória, o Cuiabá chegou a 19 pontos e subiu cinco posições. Vai dormir na 13ª colocação, posição que pode perder caso o América-MG vença o Internacional na segunda-feira. Já o Botafogo, com a derrota, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Os alvinegros estão na 11ª posição, com 21 pontos.

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, ás 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), Botafogo enfrenta o América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros perderam a ida por 3 a 0.

Foto: AssCom Dourado