Grêmio vence o Náutico e se consolida no G4 da série B

Grêmio vence o Náutico e se consolida no G4 da série B

9 de julho de 2022 0 Por admin

O Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série B. O Tricolor teve o domínio de quase toda partida, e marcou um gol em cada tempo. Aos 42 minutos de jogo, Ferreira abriu o placar em chute no ângulo. Na etapa final, aos 32, Bruno Alves completou de cabeça o cruzamento de Nicolas e ampliou para o Grêmio, que se firma ainda mais no G-4 e agora está apenas um ponto atrás do Bahia, terceiro colocado.

Veja os gols:

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 29 pontos, na quarta posição. Neste momento, a diferença para o quinto colocado, o Criciúma, é de seis pontos, com o time catarinense ainda por jogar na rodada. Por outro lado, o Náutico entrou na zona de rebaixamento. Com 18 pontos, aparece em 17º lugar.

Se o Grêmio está cada vez mais consolidado no G-4 da Série B, o Náutico entrou na zona de baixo da tabela. Com a derrota por mais de um gol em Porto Alegre, somada à vitória da Ponte Preta na rodada, o Timbu foi ultrapassado e agora ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos e saldo -5, um a menos que o time paulista.

O Grêmio volta a jogar em casa na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno da Série B. No outro sábado, dia 16, a equipe recebe o Tombense, às 16h30, na Arena. No dia seguinte, o Náutico enfrenta a Chapecoense, às 16h, nos Aflitos.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF