Lula defende carnaval das escolas de samba em encontro com sambistas no Rio

Lula defende carnaval das escolas de samba em encontro com sambistas no Rio

7 de julho de 2022 0 Por admin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, nesta quarta-feira (6), na quadra social da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pré-candidato à presidência da República este ano, Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vice na sua chapa, se encontram com representantes das escolas de samba da cidade para debater a cultura nacional.

No encontro, que contou com shows de samba, discursos e a presença de figuras de destaque do Carnaval carioca, como Neguinho da Beija-Flor, Tia Surica e o carnavalesco Leandro Vieira, Lula defendeu o setor.

“Se alguém tinha dúvida da importância do Carnaval para a construção da cultura deste país, a gente precisa olhar como este país ficou triste em 2021”, lembrou o petista em referência ao cancelamento da festa por conta da pandemia de Covid-19, e seguiu; “A gente definitivamente precisa tratar o samba como uma indústria de oportunidades para o povo brasileiro”.

“Quando a gente está vendo um desfile de Carnaval, a gente não se dá conta de que todas as aquelas coisas maravilhosas, foi alguém que fez. E são as pessoas mais humildes mas que tem tanta importância quanto aquele que tá representando a alegoria da escola”, lembrou Lula.

Além das personalidades do Carnaval e dirigentes do maior espetáculo da Terra, marcaram presença políticos aliados, artistas e líderes de movimentos sociais.

Fonte SRZD/Foto: SRzd