No que Street Fighter 6  é melhor que Mortal Kombat

No que Street Fighter 6 é melhor que Mortal Kombat

26 de junho de 2022 0 Por admin

Street Fighter 6 promete trazer diversas novidades não apenas para a franquia, mas para todo o gênero. Entenda como o novo modo história World Tour do título da Capcom pode revolucionar a experiência do jogador e superar títulos como Mortal Kombat.

Conforme anunciado e visto no primeiro trailer de gameplay de Street Fighter 6, o modo World Tour promoverá uma experiência de mundo aberto, não apenas pela já destacada Metro City, mas também por diversos outros locais.

Claro, a premissa e o objetivo do jogo ainda não foram divulgados, a única revelação é que, provavelmente, o jogador criará um personagem e não controlará lutadores populares da franquia.

Desta forma, o modo de jogo se aproxima mais de experiências como a Kripta de Mortal Kombat 11, na qual a premissa é ter um avatar no mundo do jogo e não viver a aventura na pele dos protagonistas.

Diferente da Kripta de Mortal Kombat, modo no qual o foco é desbloquear itens cosméticos e afins, World Tour será a principal fonte de história de Street Fighter 6, o que abre possibilidades interessantes para o título.

Uma delas será a possibilidade de habitar o mesmo local que os heróis mais icônicos da franquia, quiçá dos games como Ryu e Chun-Li. Previamente, a história sempre foi guiada por narrativas padrão, mas World Tour pode abrir espaço para interações únicas.

Segundo foi confirmado pelo diretor Takayuki Nakayama em entrevista ao Digital Trends, os personagens estarão espalhados por diferentes partes do mundo e os jogadores “poderão aprender mais sobre eles e ter uma experiência diferenciada”.

Desta forma, o modo World Tour, se bem feito, pode promover uma vivência única e jamais vista em títulos do gênero: colocar o jogador no mundo do game, que é rico em boas histórias quase apagadas por falta de desenvolvimento.

Conforme disse o próprio diretor, a equipe “definitivamente sabe das críticas a Street Fighter 5”, que foi mal avaliado justamente pela falta de conteúdo e principalmente história na época de seu lançamento.

Claro, essa nova forma de contar histórias pode não agradar todos os fãs, especificamente aqueles que preferem estar ne pele dos personagens e não simplesmente acompanhá-los, mas o já confirmado modo Arcade também estará presente.

Assim sendo, são muitas as promessas do novo game da Capcom, mas é inegável que existe a chance do game trazer uma experiência única para o fã do jogo de luta. Street Fighter 6 chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Fonte The Enemy