Final Fantasy 16 não terá mundo aberto

Final Fantasy 16 não terá mundo aberto

22 de junho de 2022 0 Por admin

Final Fantasy 16 não terá mundo aberto. O produtor do jogo, Naoki Yoshida comentou sobre o assunto e cenários do game, detalhes vistos nos trailers e mais.

Em entrevista ao portal japonês Famitsu, Yoshida, conhecido também como Yoshi-P, falou sobre o próximo jogo da franquia. Além de divulgar novidades sobre gameplay, combate e afins, o produtor falou sobre o mapa do jogo.

Como já se sabe, o mundo de Final Fantasy 16 será dividido em reinos, cada um com seu governo e relações com os Eikons, que serão as invocações do jogo.

Porém, diferente de o que acontece em Final Fantasy 15, o jogo não será um mundo aberto livre para a exploração. De acordo com Yoshida, jogadores não terão necessariamente um corredor, mas áreas mais expansivas.

O jogo terá “design baseado em áreas independentes, mas que poderão passar ao jogador o sentimento de escala global”.

Além disso, Yoshi-P comentou também sobre o sistema de combate. No caso, foi confirmado que o jogador terá um grupo ao lado do protagonista, mas controlado por inteligência artificial.

Outro detalhe interessante foi divulgado sobre as invocações. Em Final Fantasy 16, haverão momentos em que o jogador poderá controlar os Eikons em tempo real, lutando contra outros Eikons e cada batalha terá uma temática diferente, variando entre experiências de jogos de tiro, luta e mais.

Mais detalhes serão mostrados em um novo trailer programado para o último trimestre de 2022. Final Fantasy 16 será lançado entre junho e setembro de 2023 para PS5.

Fonte The Enemy