Novo gênero de jogo? Entenda o significado do termo “EFT-Like”

Novo gênero de jogo? Entenda o significado do termo “EFT-Like”

18 de junho de 2022 0 Por admin

Alguns fóruns voltados para jogos começaram a difundir o termo “EFT-Likes”, que passou a ser considerado um novo gênero no mundo dos jogos por algumas pessoas. Mas o que são jogos no estilo EFT? Entenda o que está por trás do novo termo.

Tom Henderson, especialista do setor de games, compartilhou uma publicação onde ele se refere a outro jogo como “EFT-Like”. Em seguida, ele informa o motivo de ter utilizado esse termo para designar o gênero do game no qual se referia.

“Tenho novos detalhes amanhã sobre um atirador. Eu já estou ficando entediado de dizer ‘Ele terá um modo Escape From Tarkov-like’. Modos EFT-Like parecem ser o novo Battle Royale”, diz Henderson.

“Deixe-me reformular os comentários ‘EFT-Like’, antes que os jogadores de EFT fiquem chateados… Muitos desenvolvedores agora estão olhando para a Fórmula EFT sobre Battle Royale, pelo o que parece. Então, basicamente, é um modo baseado em extração. EFT é o modo mais fácil de comparar. Amanhã terei mais detalhes”, finaliza o Tweet.

De onde veio o termo EFT-Like?

A abreviatura “EFT” significa Escape from Tarkov – um popular jogo de tiro da Battlestate Games. O conceito EFT-Like surgiu nas redes sociais nos últimos meses. O especialista em jogos, Tom Henderson, usa o termo com frequência no Twitter para descrever jogos baseados na jogabilidade de Escape from Tarkov.

Um novo gênero na indústria é definido quando jogos que se destacaram a ponto de servirem de base para novos títulos – como aconteceu com os soulslike, pós Dark Souls. Em geral, com uma abordagem inovadora ou única, e com isso incentivaram outros estúdios de desenvolvimento a seguir a “fórmula” apresentada, ao menos como inspiração de jogabilidade.

Não é possível, ainda, definir EFT-Like como um representante oficial de um novo gênero. Mas a discussão se mantém aberta para, quem sabe, no futuro, uma consolidação oficial do conceito. Qual a sua opinião sobre o assunto? Considera válida a criação deste novo gênero ou não?

Fonte IGN