Grêmio vence o Sampaio Corrêa e entra no G4 da série B

Grêmio vence o Sampaio Corrêa e entra no G4 da série B

18 de junho de 2022 0 Por admin

O Grêmio venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na manhã deste sábado na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela 13ª rodada da Série B. O tricolor gaúcho demorou a engrenar na partida e novamente teve muitas dificuldades no ataque, mas contou com seu artilheiro para resolver um jogo que começava a se tornar complicado. Diego Souza abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça, e fechou no segundo, em cobrança de pênalti. A vitória recoloca o Grêmio provisoriamente no G-4, mas não afasta as cobranças pela pouca produção do time. Já o Sampaio Corrêa, que chegou a esboçar uma pressão em busca do empate no segundo tempo, segue sem vencer fora de casa e com a pior campanha como visitante.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 21 pontos e subiu temporariamente para a quarta posição. Para permanecer no G-4, o Tricolor torce contra o Sport, que tem 19 e encara o clássico contra o Náutico neste sábado. Já o Sampaio Corrêa permanece com 15 pontos, em 10º lugar.

Os dois times voltam a campo às 21h30 da próxima quinta-feira (23), pela 14ª rodada da Série B. O Grêmio visita o CSA, no estádio Rei Pelé. O Sampaio Corrêa também joga fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO